Esportes

Após derrota, Barça volta a treinar sem Neymar e Messi

Redação Folha Vitória

Barcelona - O elenco do Barcelona se reapresentou nesta segunda-feira ainda abatido pela derrota para o Real Madrid por 3 a 1, no sábado, em rodada do Campeonato Espanhol. Após folga no domingo, o time voltou aos treinos sem Neymar e Lionel Messi, que fizeram trabalho separadamente.

A dupla de ataque, o brasileiro Douglas e o zagueiro Thomas Vermaelen se dedicaram a trabalhos específicos de recuperação física. Messi teria se desgastado mais que os demais porque, de acordo com a imprensa espanhola, deve ter jogado com uma infiltração no joelho.

Andrés Iniesta também não treinou com o grupo. O meia deixou o clássico com dores na perna direita. No domingo, o departamento médico confirmou a lesão, mas não estipulou um prazo para o retorno do jogador.

Enquanto os cinco atletas faziam trabalho em separado, os demais treinaram no gramado do Campo 2. Até o lateral brasileiro Adriano esteve nas atividades, embora ainda não tenha sido totalmente liberado pelos médicos do clube. O jovem Munir, do time B do Barcelona, também treinou com o grupo principal.

Apesar do revés no Santiago Bernabéu, o Barcelona segue líder do Espanhol, com os mesmos 22 pontos do Sevilla - leva vantagem nos critérios de desempate. O Real ocupa o terceiro posto, com 21. O time catalão volta a campo no sábado para enfrentar o Celta de Vigo, em casa.

Pontos moeda