Esportes

Após eliminação, Bahia foca em deixar zona da degola

Redação Folha Vitória

Salvador - A eliminação da Copa Sul-Americana para o time peruano Universidad César Vallejo, na última quarta-feira, depois de uma longa disputa de pênaltis, concluída após o goleiro Marcelo Lomba desperdiçar a 20.ª cobrança da série, atrapalhou não só a programação do Bahia - e as previsões de receitas do clube, que deixou de receber R$ 750 mil dados ao classificado. A própria montagem da equipe que enfrenta o São Paulo, neste sábado, às 18h30, no estádio do Morumbi, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi comprometida.

Com uma torção no tornozelo esquerdo, sofrida no segundo tempo da partida contra os peruanos, o atacante Kieza foi liberado da partida. Um de seus possíveis substitutos, o argentino Maxi Biancucchi, com uma lesão muscular, também não joga, assim como o volante Uelliton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como o técnico Gilson Kleina não teve tempo para treinar o time, a definição dos titulares sairá apenas minutos antes do jogo.

Sem participar de outros campeonatos, o Bahia agora foca os esforços para tentar escapar da zona de rebaixamento do Brasileirão. Com 30 pontos, o time ocupa a 17.ª posição na competição. "Conquistamos apenas três vitórias no primeiro turno e estamos pagando por isso", disse o volante Rafael Miranda, um dos candidatos a ocupar a vaga de Uelliton. "Agora precisamos somar pontos para sair desta situação".

Pontos moeda