Esportes

Atleta se prepara para representar o ES no Sul Americano de Jiu Jitsu

O jovem Mateus Roccon, 19 anos, embarca rumo a São Paulo nos 29 e 30 de novembro para a disputa do Sul Americano de Jiu Jitsu, e segue em preparação intensa para fazer bonito no campeonato

Mateus Roccon (direita) se prepara para o Sul Americano de Jiu Jitsu Foto: TV Vitória

Mais um atleta capixaba se prepara para brilhar em uma competição importantíssima. O jovem Mateus Roccon, 19 anos, embarca rumo para São Paulo nos dias 29 e 30 de novembro para a disputa do Sul Americano de Jiu Jitsu, e segue em preparação intensa para fazer bonito no campeonato.

O capixaba conheceu o esporte através de um amigo que o levou para a academia, e desde os primeiros treinos se encantou pela categoria, decidindo adotar o esporte como profissão. Mateus acumula várias vitórias e se tornou destaque. O título mais recente é o estadual de jiu jitsu, e para se tornar fera nesta área, precisou fazer várias renúncias.

“Estou treinando há pouco mais de um ano. Comecei a ganhar campeonatos e vi que estava dando certo no esporte, e isso é o que eu queria para a minha vida. Larguei a função de auxiliar administrativo e hoje sou atleta”, disse Mateus.

Um dos grandes responsáveis pelas vitórias de Mateus é o instrutor Leonardo Mendes. Logo nas primeiras aulas, o instrutor percebeu que Mateus tinha um grande potencial e que poderia conquistar várias vitórias.

“Quando ele começou a treinar eu vi que tinha muito futuro pela frente. O Mateus é muito disciplinado e tudo que a gente passa ele pega rápido e se dedica até ficar bom”, explicou Leonardo Mendes.

Pontos moeda