Esportes

Goiás e Vitória tropeçam na Sul-Americana; Bahia vence

Redação Folha Vitória

Salvador - Dos três times brasileiros que entraram em campo nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, somente o Bahia conquistou a vitória que pode encaminhar a vaga nas quartas de final. Jogando fora de casa, Vitória e Goiás tropeçaram e terão que buscar o resultado na partida da volta.

Jogando na Arena Fonte Nova, o Bahia derrotou o Universidad César Vallejo, do Peru, por 2 a 0. Depois de um primeiro tempo de pouco brilho, o time da casa contou com a expulsão de Ciucci no início da segunda etapa para buscar seus gols. Titi, aos 19, e William Barbio, aos 34, garantiram a vitória.

Com a boa vantagem no placar, o Bahia avança às quartas de final mesmo se perder por um gol de diferença na partida da volta, no dia 15 de outubro, na cidade de Trujillo.

Situação oposta vive o Goiás. O time goiano terá que buscar o triunfo em casa, no Serra Dourada, no mesmo dia 15, para tentar reverter a derrota por 1 a 0 sofrida para o Emelec nesta quarta, em Guayaquil. Os equatorianos marcaram o único gol da partida somente aos 42 minutos do segundo tempo.

O Vitória também iniciou a disputa longe da torcida. Em Medellín, o time baiano saiu atrás no placar, ao levar gol de Bocanegra. Mas buscou a virada, com gols de Ednei e William Henrique. No entanto, cedeu o empate no fim, com gol de Luis Ruiz, em pênalti duvidoso marcado pela arbitragem.

Por ter marcado gols fora de casa, o Vitória tem vantagem na partida da volta. E avança às quartas de final se empatar sem gols ou por um gol no dia 16 de outubro, em Salvador.

Pontos moeda