Esportes

Goiás enfrenta o Sport para ficar longe do rebaixamento

Redação Folha Vitória

Goiânia - Sem grandes aspirações no Campeonato Brasileiro, o Goiás enfrenta o Sport, nesta quarta-feira, às 22h30 (de Brasília), no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela 30.ª rodada. Com 38 pontos, o time esmeraldino é o nono colocado e tem como objetivo garantir a permanência na Série A para a próxima temporada, faltando ainda nove jogos para o fim da competição.

Atualmente, a distância para a zona de rebaixamento é de oito pontos e, apesar da distância confortável, a meta é livrar logo a equipe do risco de descenso. "Não descartamos a possibilidade de classificar para a Sul-Americana do ano que vem, mas, por enquanto, nosso objetivo é livrar de vez o Goiás do rebaixamento chegando aos 45 pontos", afirmou o volante Thiago Mendes.

No jogo contra o Sport, o Goiás terá um retorno importante. O atacante Erik, artilheiro do time no Brasileirão com oito gols, volta à equipe depois de cumprir suspensão automática. Por outro lado, o volante Amaral está fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio.

Pontos moeda