Esportes

Goiás vence Figueirense, mas torcida brigam em Goiânia

Redação Folha Vitória

São Paulo - Goiás e Figueirense entraram em campo neste sábado à noite, para fechar a 26.ª rodada do Brasileirão, interessados em se afastarem do risco de rebaixamento. Quem conseguiu isso foi o time goiano, que venceu por 1 a 0, com do contestado Ramon, e encerrou uma sequência de duas derrotas.

Com o resultado, foi a 33 pontos, na metade de cima da tabela, em 10.º. O Figueirense vem logo atrás, em 11.º, com um ponto a menos. O primeiro time da zona de rebaixamento é o Vitória, com 27. Na quarta, o time baiano é o rival do Goiás, em Salvador. O Figueirense recebe o Flamengo, outro time do meio da tabela.

O jogo deste sábado, porém, foi marcado novamente por briga entre torcidas, apesar do público muito baixo. A confusão, no meio do segundo tempo, chegou a paralisar a partida, com jogadores do Goiás implorando para que os torcedores parassem. Rojões foram disparados em direção aos brigões.

O Goiás é reincidente em brigas. Só neste Brasileirão, já foi punido duas vezes. Por conta de um incidente no ano passado, cumpriu duas perdas de mando de campo, diante de Criciúma (em Itumbiara-GO) e Botafogo (Juiz de Fora-MG). Depois, foi julgado e punido em primeira instância por uma bomba soltada pela sua torcida no jogo contra o Sport. No Pleno do SJTD, reverteu a punição por multa.

O JOGO - Vindo de duas vitórias, o técnico Argel teve que fazer cinco substituições na equipe titular do Figueirense, por diferentes motivos. Mesmo assim, foi dominante nos primeiros minutos de partida, impondo seu ritmo, enquanto o Goiás procurava o contra-ataque.

O Figueirense marcava a saída de bola e, graças a uma roubada no campo de ataque, quase abriu o placar com Marcão aos 16. Renan fez boa defesa. Quando Felipe arriscou de longe, aos 29, o goleiro segurou com facilidade.

Na primeira chegada, porém, o Goiás fez. Vaiado pela torcida, Ramon recebeu longo e preciso passe de Thiago Mendes, driblou Tiago Volpi e mandou para o fundo do gol vazio. Antes do fim do primeiro tempo, o Figueirense quase empatou. Leandro Silva invadiu a área pela direita e chutou cruzado. Renan resvalou na bola e salvou.

Do outro lado, já no segundo tempo, quem evitou gol do Goiás foi o volante França, que tirou em cima da linha o chute de Erik após boa trama entre o atacante e Thiago Mendes. Erik teve outra chance aos 22, mas mandou no travessão ao completar cobrança de escanteio. Tiago Volpi estava batido.

FICHA TÉCNICA:

GOIÁS 1 X 0 FIGUEIRENSE

GOIÁS: Renan, Moisés (Samuel), Jackson, Pedro Henrique e Léo Veloso; Amaral, David, Thiago Mendes e Ramon (Liniker); Welinton Júnior (Tiago Real) e Erik. Técnico - Ricardo Drubscky.

FIGUEIRENSE - Tiago Volpi; Leandro Silva (William Cordeiro), Thiago Heleno, Raul e Marquinhos Pedroso; França, Marco Antônio, Felipe e Giovanni Augusto (Mazola); Clayton e Marcão (Everaldo). Técnico - Argel Fucks.

GOL - Ramon, aos 34 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Marcelo Aparecido de Souza (SP)

CARTÃO AMARELO - Mazola (Figueirense).

PÚBLICO - 2.306 pagantes

RENDA - R$ 25.680,00.

LOCAL - Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Pontos moeda