Esportes

Murray arrasa e pegará Cilic nas quartas em Pequim

Redação Folha Vitória

Pequim - Andy Murray não teve maiores dificuldades para confirmar o seu favoritismo e avançar às quartas de final do Torneio de Pequim. Cabeça de chave número 6 do ATP 500 chinês, o tenista britânico venceu o uruguaio Pablo Cuevas por 2 sets a 0, com duplo 6/2, em confronto realizado nesta quinta-feira.

Com o triunfo sobre o rival sul-americano, Murray se credenciou para encarar na próxima fase o croata Marin Cilic, surpreendente campeão do último US Open, Grand Slam realizado em Nova York. Em boa fase, o jogador da Croácia, quarto pré-classificado da competição, derrotou nesta quinta o português João Sousa por duplo 6/3.

Contra Cilic, Murray irá defender uma ampla vantagem no retrospecto de confrontos entre os dois tenistas. O escocês venceu nove das 11 partidas entre os dois. O croata, porém, levou a melhor no último duelo, eliminando o rival do Torneio de Roterdã deste ano com uma vitória por 2 sets a 0.

No jogo contra Cuevas, Murray aproveitou cinco de dez chances de quebrar o saque do uruguaio, que só converteu um de quatro break points cedidos pelo seu adversário. Assim, o britânico conquistou a sua vitória em sets diretos em uma hora e 20 minutos. Já Cilic não teve o serviço quebrado por nenhuma vez diante de João Sousa e foi feliz em três de oito oportunidades de ganhar games no saque do seu adversário.

DUPLAS - Cabeça de chave número 1 do torneio de simples em Pequim, o sérvio Novak Djokovic nem precisou entrar em quadra nesta quinta-feira para estrear com vitória nas duplas na China. Ele e o seu compatriota Filip Krajinovic contaram com a desistência da parceria formada pelo letão Ernests Gulbis e pelo polonês Marcin Matkowski, eliminados por W.O.

Assim, Djokovic e Krajinovic foram às quartas de final e terão como próximos adversários o italiano Fabio Fognini e o argentino Leonardo Mayer, que na estreia derrotaram o canadense Daniel Nestor e o sérvio Nenad Zimonjic, cabeças de chave número 1, com uma vitória por 2 sets a 1.

Pontos moeda