Esportes

Schalke 04 vence e sobe para 7º no Campeonato Alemão

Redação Folha Vitória

Berlim - Na busca pela recuperação no Campeonato Alemão, o Schalke 04 suou bastante nesta sexta-feira para vencer. Na abertura da 10.ª rodada da competição, o time de Gelsenkirchen jogou em casa e derrotou o Augsburg por 1 a 0, fazendo com que subisse para a sétima colocação na tabela de classificação, agora com 14 pontos. Ultrapassou justamente o rival, que caiu para a 12.ª posição, com dois pontos a menos.

Em campo, o Schalke 04 encontrou muitas dificuldades para superar a forte marcação feita pelo Augsburg, que se contentava com um empate fora de casa. Foi preciso uma bela jogada individual de Atsuto Uchida, aos 37 minutos do primeiro tempo, pelo lado direito. Ele avançou desde antes do meio de campo com a bola, driblou dois adversários e quase na linha de fundo cruzou rasteiro para o centroavante holandês Huntelaar só ter o trabalho de tocar para o fundo da rede.

Agora o Schalke 04 volta as suas atenções para a Liga dos Campeões da Europa. Na próxima quarta, o time alemão jogará em Portugal contra o Sporting Lisboa e uma vitória poderá classificá-lo com antecedência às oitavas de final da competição.

Pontos moeda