Esportes

Torneio de futebol feminino terá EUA, Brasil e Argentina

Redação Folha Vitória

Brasília - A US Soccer, que serve como federação de futebol dos Estados Unidos, anunciou nesta quarta-feira que sua equipe feminina estará no Brasil em dezembro para participar do tradicional quadrangular internacional de futebol feminino. Brasil, China e Argentina também estariam confirmados, de acordo com os EUA.

A competição, que acontecia em São Paulo, no ano passado foi levada para Brasília. Ainda segundo a US Soccer, em 2014 o torneio novamente será realizado no Estádio Mané Garrincha, uma das sedes da Copa do Mundo. Foram programadas datas entre 10 e 21 de dezembro, depois, portanto, do fim do Brasileirão.

Serão quatro rodadas duplas, nos dia 10, 14, 17 e 21 de dezembro. O Brasil estreia diante da Argentina e na sequência enfrenta Estados Unidos e China. No dia 21 acontecem a final e a decisão do terceiro lugar.

De acordo com os EUA, será a primeira vez que a seleção norte-americana jogará no Brasil desde 1997, quando fez dois amistosos contra as brasileiras, em São Paulo e Taubaté (SP). O Brasil venceu a Copa América (Sul-Americano), domingo, de forma invicta. Assim, se garantiu no Mundial do ano que vem.

Pontos moeda