Esportes

África e Ásia definem vagas finais no Mundial de Clubes

Redação Folha Vitória

Setifienne - As duas últimas vagas no Mundial de Clubes da Fifa de 2014 foram definidas neste sábado, quando foram conhecidos os times que conquistaram os títulos das Ligas dos Campeões da África e da Ásia. O Setifienne, da Argélia, e o Western Sydney Wanderers, time da Austrália (país filiado à Confederação Asiática de Futebol), se sagraram campeões continentais e disputarão a importante competição que será realizada entre os dias 10 e 20 de dezembro, no Marrocos.

Atuando em casa, o Setifienne assegurou a taça da Liga dos Campeões da África ao empatar por 1 a 1 com o Vita Club, do Congo, depois de ter obtido igualdade por 2 a 2 no jogo de ida da final. A equipe argelina acabou triunfando por causa do maior número de gols marcados fora de casa, cujo peso serviram como critério de desempate.

Já o Western Sydney Wanderers se sagrou campeão asiático ao empatar por 0 a 0 com o Al Hilal, em Riad, depois de ter vencido a partida de ida da decisão por 1 a 0. Com o resultado deste sábado, o clube se tornou o primeiro time australiano a faturar a Liga dos Campeões da Ásia.

O Western Sydney Wanderers, por sua vez, já sabe quem irá enfrentar na sua estreia no Mundial. O time terá pela frente nas quartas de final o Cruz Azul, campeão da Concacaf, no dia 13 de dezembro. E quem ganhar essa partida terá pela frente o poderoso Real Madrid, atual campeão europeu, nas semifinais.

Já o Setifienne ainda espera pela definição do seu primeiro rival, que sairá do confronto entre o Moghreb Athletic de Tetouán, representante do país-sede do Mundial, e o Auckland City, da Nova Zelândia, que é o atual campeão da Oceania. Quem levar a melhor nesta partida que o Setifienne fará contra uma destas equipes, também em 13 de dezembro, irá encarar nas semifinais o San Lorenzo, vencedor da última Copa Libertadores.

Pontos moeda