Esportes

Alemanha recusa jogar amistoso com seleção brasileira

A Alemanha disse "não" à proposta de revanche da CBF e frustrou os planos do presidente da entidade, José Maria Marin, de apagar o vexame da Copa

Redação Folha Vitória
Foto: R7

Istambul - A Alemanha disse "não" à proposta de revanche da CBF e frustrou os planos do presidente da entidade, José Maria Marin, de apagar o vexame da Copa do Mundo. Diante dos 12 gols marcados em 5 jogos e de uma zaga invicta na nova era da seleção, não são poucos na comissão técnica brasileira os que torciam para voltar a enfrentar os alemães, em um esforço para diluir a humilhação da derrota de 7 a 1 nas semifinais da Copa do Mundo.

Nesta quarta-feira, o treinador Dunga lamentou a negativa do time campeão do mundo à proposta de um novo confronto entre Alemanha x Brasil, em março. "Nós pedimos para jogar contra a Alemanha. Mas eles não puderam por questões de agenda", justificou.

O pedido foi revelado pela reportagem e havia sido uma iniciativa do presidente da CBF. Os alemães justificaram que precisam se concentrar para as Eliminatórias da Eurocopa de 2016 e que uma partida contra o Brasil tiraria a concentração de seus jogadores.

Em seu grupo para a Eurocopa, a Alemanha está apenas na terceira posição, superada pela Polônia e Irlanda. Em três jogos, empatou um, venceu outro e sofreu uma derrota.

Em março, o Brasil negocia um jogo contra a França, em Paris. Mas o confronto ainda não está confirmado.

Pontos moeda