Esportes

Atlético-PR faz aos 43s, vence e tira Atlético-MG do G4

Redação Folha Vitória

Curitiba - Com um gol aos 43 segundos do primeiro tempo, marcado pelo volante Paulinho Dias, o Atlético-PR venceu o Atlético-MG por 1 a 0, neste domingo à noite, na Arena da Baixada, em Curitiba, e assumiu a nona posição do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos. O resultado também deixou a equipe de Belo Horizonte fora do G4, com 54 pontos.

O time comandado pelo técnico Levir Culpi acabou fechando essa 32ª rodada na quinta posição da tabela e amargou mais uma derrota, pois na última quarta-feira havia caído por 2 a 0 diante do Flamengo, no Maracanã, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O confronto de volta está marcado para esta quarta-feira, no Mineirão.

Já o Atlético-PR, que se distanciou ainda mais do grupo de times que hoje estão mais próximos da zona de rebaixamento, só voltará a jogar no próximo sábado, quando terá pela frente o desesperado Botafogo, às 21 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Na competição nacional, o Atlético-MG atuará neste mesmo sábado contra o Palmeiras, às 19h30, no Pacaembu, onde terá de buscar a vitória para ter maiores chances de entrar no G4, pois hoje enfrenta uma concorrência ferrenha com Internacional, terceiro colocado, com 56 pontos, Fluminense (o quarto), Grêmio (sexto) e Corinthians (sétimo), todos também com 54 pontos.

O único gol da partida deste domingo na capital paranaense aconteceu por meio de um chute de fora da área de Paulinho Dias, que aproveitou a sobra de uma bola cortada pela zaga atleticana após cruzamento da direita e soltou a bomba. A bola desviou em Edcarlos e acabou traindo o goleiro Giovanni, que nada pôde fazer.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 1 X 0 ATLÉTICO-MG

ATLÉTICO-PR - Weverton; Mário Sérgio (Otávio), Gustavo, Willian Rocha e Natanael; Deivid, Paulinho Dias, Bady (Hernani) e Marcos Guilherme, Cléo e Marcelo (Dellatorre, intervalo). Técnico: Claudinei Oliveira.

ATLÉTICO-MG - Giovanni; Alex Silva, Edcarlos, Leonardo Silva e Douglas Santos; Pierre, Josué (Marion), Luan e Maicosuel (Jô); Diego Tardelli e Carlos (Cesinha). Técnico: Levir Culpi.

GOL - Paulinho Dias, aos 43 segundos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Péricles Bassols (Fifa-RJ).

CARTÕES AMARELOS - Hernani e Josué.

PÚBLICO E RENDA - Não disponíveis.

LOCAL - Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Pontos moeda