Esportes

Copa ES: Atlético Itapemirim vence o Rio Branco e sai na frente na primeira disputa da semifinal

Atlético Itapemirim e Rio Branco entraram em campo neste sábado para o primeiro confronto da semifinal da Copa Espírito Santo 2014, e a equipe da casa levou a melhor

Atlético Itapemirim venceu por 3 a 1 Foto: Divulgação/Rio Branco

Atlético Itapemirim e Rio Branco entraram em campo neste sábado para o primeiro confronto da semifinal da Copa Espírito Santo 2014, e a equipe da casa levou a melhor.

As duas equipes entraram com mudanças na partida. No Rio Branco, Robert Gladiador e Juninho Viana entraram como titulares na partida. Já o Atlético contou com a volta de Gil Baiano entre os 11 principais e também com a presença do zagueiro Lazio, jovem talento da equipe. 

A partida de volta entre as duas equipes, valendo vaga para a grande final, acontece na próxima sexta-feira (07), às 20h15, na Arena Unimed Sicoob.

O Jogo

Atlético Itapemirim e iniciaram a partida deixando de lado qualquer vantagem e mostrando que o jogo seria pegado. Logo no início, aos 15 minutos, o Atlético assustou a equipe adversária com um belo lance de Ronicley, que após receber a bola dentro da área, pegou mal na bola e perdeu uma boa chance. O Rio Branco respondeu aos 17 minutos, em boa jogada com Juninho Viana. O jogador Capa Preta fez tabela com Robert, saindo na cara do goleiro Ricardo, mas acabou desperdiçando uma chance clara de gol.

Estádio José Olívio Soares Foto: Atlético Itapemirim

O tempo estava bom, mas o vento foi o grande vilão das duas equipes na partida, que a todo o momento chegavam em jogadas perigosas. Aos 27 minutos, em escanteio para a equipe da casa, Cleiton tocou de cabeça e Marcio, goleiro Capa Preta, viu a bola passando perto do gol após ser desviada pelo vento, um susto para o Rio Branco.

O primeiro gol do jogo veio aos 29 minutos, feito por Gil Baiano a favor do Atlético-ES. O jogador recebeu na entrada da área e chutou no ângulo do goleiro Marcio, 1 a 0. O time Capa Preta conseguiu evitar com que a equipe fosse para o vestiário com o resultado negativo. Anderson Sorriso fez uma excelente cobrança de falta, e o goleiro Ricardo não conseguiu impedir o empate do Rio Branco, 1 a 1.

Com o empate, o segundo tempo trouxe grandes emoções para as duas torcidas. O Rio Branco iniciou com grande movimentação, mas foi o Atlético Itapemirim que saiu na frente. Aos seis minutos, Manga descolou um ótimo cruzamento, Ronicley alcançou a bola mas parou na trave, a bola sobrou para Zizu, que empurrou para o fundo da rede colocando o Atlético novamente na frente, 2 a 1.

O Itapemirim não parou por ai. Aos 11 minutos do segundo tempo o zagueiro Lazio deixou o gol dele na partida e mostrou que está brigando para ficar de vez como titular da equipe . Após cobrança de escanteio, Lazio subiu bem e de cabeça ampliou o placar, 3 a 1.

O Rio Branco tentou sair para o jogo, mas não conseguiu alterar o placar. Aos 28 minutos, Ratinho fez uma boa cobrança de falta, mas esbarrou em uma bela defesa do goleiro Ricardo. O jogo seguiu pegado e terminou em vitória para o Atlético Itapemirm.

Expulsões

O jogo contou com duas expulsões, mas não dos jogadores e sim dos massagistas. No primeiro tempo, o massagista da equipe do Rio Branco foi expulso após discussão com o gandula, sendo retirado pelo 4º árbitro. Já no segundo tempo, após lance de falta com o jogador Thiaguinho, o massagista do Atlético entrou em campo sem autorização da arbitragem, e acabou recebendo a expulsão.

Ficha Técnica

Atlético Itapemirim 3 x 1 Rio Branco 

Atlético Itapemirim – Ricardo, Gaúcho, Lazio, Michel e Felipe(Cauan); Gil Baiano, Cleiton, Thiaguinho (Bruno), Ronicley e Zizu; Manga (Edilberto). Técnico: Charles de Almeida

Rio Branco – Márcio; Sorriso, Marco Antônio, Rafael Olioza e Ratinho; Neguetti (Feijão), Juninho Viana, Eduardo, Marcos Alagoano e Carlos Vitor (Diego Neves); Robert Gladiador (Gabriel Buru). Técnico: Mauro Soares.

Gols – Gil Baiano (CAI) aos 29 e Sorriso (RBC) aos 44 do primeiro tempo. Segundo tempo: Zizu, aos 6 e Lazio aos 11 (CAI).

Cartão amarelo – Marco Antonio (RBC) e Gilberto (CAI)

Árbitro – Rudimar Goltara.

Local – Estádio José Olívio Soares.

Pontos moeda