Esportes

Harrison brilha e Real Noroeste é tricampeão da Copa Espírito Santo

Real Noroeste e Atlético Itapemirim entraram em campo neste sábado em busca do título da Copa Espírito Santo 2014. O jogo contou com transmissão ao vivo da TV Vitória do jornal Folha Vitória

O jogo aconteceu no Estádio José Olímpio da Rocha

O Real Noroeste é campeão da Copa Espírito Santo 2014. Após um jogo eletrizante e com muitas chances de gols desperdiçadas, o time de Águia Branca levou a melhor e levantou a taça da competição após empatar com o Atlético Itapemirim em 1 a 1.

O grande destaque da partida foi o goleiro Harrison, do Real. O atleta brilhou na partida com excelentes defesas, dificultando a atuação do Atlético Itapemirim.

O jogo contou com transmissão ao vivo da TV Vitória e do jornal online Folha Vitória.

O Jogo

O Atlético Itapemirim iniciou a partida mostrando o cartão de visita. Logo no primeiro minuto a equipe chegou de forma perigosa com Ronicley e Manga, mostrando que os noventa minutos seriam disputados e com um belo espetáculo para a torcida. Aos 12 minutos o goleiro Harrison, do Real, começa suas séries de boas defesas. Após chegada do Atlético, o goleiro brilha e impede que o adversário mude o placar, defendendo o chute de Manga e depois o de Pepeta.

Mas como diz o ditado, quem não faz leva, o Real aproveitou uma excelente oportunidade e aos 18 minutos abriu o placar. Numa bola roubada pelo time da casa, Willi chutou de fora da área e carimbou o primeiro gol para o Real, 1 a 0.

O gol do time de Águia Branca não desanimou o Itapemirim. Gil Baiano, Ronicley e Manga estavam em tarde inspirada, mas não contavam com a ótima atuação do goleiro Harrison. 

Buscando melhorar o desempenho da equipe, o técnico Charles de Almeida fez sua primeira alteração ainda no primeiro tempo, com Zizu dando lugar ao jogador Thiaguinho.

Aos 38 minutos o Real quase ampliou o placar. Pedrinho recebeu a bola e tentou ligação com Jhone, que estava livre na área, mas foi impedido por Edilberto. Na resposta, o Atlético avançou e conseguiu o empate com Ronicley. O jogador recebeu lançamento de Pepeta, encobriu o goleiro e com um toque de cabeça balançou as redes, 1 a 1.

No segundo tempo, o técnico Wagner Oliveira não pôde acompanhar a equipe em campo. O treinador foi expulso por reclamações. 

Em contrapartida, o Itapemirim iniciou a segunda etapa com grandes lances de ataque, tendo um gol desperdiçado por Felipe.

O Real Noroeste procurava surpreender o adversário com lances de contra-ataque. Frank viu o goleiro Ricardo salvar o Galo após executar um belo chute praticamente do meio-campo. 

O final de partida foi tenso para o alvinegro e cada lance pressionava ainda mais o Atlético na busca pelo empate. O árbitro acenou seis minutos de acréscimos para a partida, mas não foi o suficiente para o Galo alterar o placar. 

Ficha Técnica

Real Noroeste: Harrison; Belarmino (Wanderson), Danilo, Vinícius e Jhone (Dos Santos), Junio Capixaba, Robert, Stênio (Morotó) e Pedrinho; Willi e Frank. Técnico: Wagner Oliveira

Atlético Itapemirim: Ricardo; Gaúcho (Lessinho), Elson, Lazio e Marcos Felipe (Bruno); Edilberto, Gil Baiano, Ronicley e Zizu (Thiaguinho); Anderson Manga e Pepeta. Técnico: Charles de Almeida

Gols: Willi (Real) aos 18 e Ronicley aos 49 do primeiro tempo.

Cartões amarelos – Berlarmino (Real), Jhone (Real), Gaúcho (CAI), Edilberto (CAI)

Árbitro: Devarly do Rosário

Estádio: José Olímpio da Rocha (Águia Branca) 

Horário: 15 horas 

Relembre o jogo de ida entre as equipes finalistas

O jogo de ida da final da Copa Espírito Santo aconteceu no dia 15 novembro, na Arena Unimed Sicoob. O jogo contou com transmissão ao vivo da TV Vitória e do jornal online Folha Vitória.

Nos primeiros minutos do primeiro tempo, o Atlético jogou mais agressivo, com destaque para o meia Ronicley, mas não foi o bastante para segurar o Real Noroeste. O primeiro gol veio aos 32 minutos, com Lazio, atleta que se tornou destaque no time alvinegro.

A reação do Real Noroeste estava marcada para a segunda etapa da partida. A equipe voltou a campo disposta a virar o placar, e foi o que aconteceu. Aos 16 minutos Willy, camisa 9, marcou o gol de empate do jogo. Em seguida, o meia Pedrinho fechou o placar após acertar um belíssimo chute de fora da área. Fim de jogo, 2 a 1 para o Real Noroeste.

Confira as fotos da primeira partida da grande final

Campeões da Copa Espírito Santo

2003 - Estrela do Norte
2004 – Estrela do Norte
2005 – Estrela do Norte
2006 – Vilavelhense
2007 – Jaguaré
2008 – Desportiva
2009 – Vitória
2010 – Vitória
2011 – Real Noroeste
2012 – Desportiva
2013 – Real Noroeste
2014 – Real Noroeste

Copa do Brasil 2015

O título da Copa Espírito Santo 2014 concede ao Real Noroeste a participação na fase preliminar da Copa do Brasil 2015. Outra equipe capixaba que se prepara para a competição é o Estrela do Norte. O time alvinegro foi campeão do Capixabão, garantido vaga na Copa do Brasil 

Pontos moeda