Esportes

Lucas marca, PSG vence clássico e fica perto da ponta

Redação Folha Vitória

Paris - O Paris Saint-Germain contou com ótima atuação do brasileiro Lucas para vencer neste domingo. O meia marcou um gol e foi decisivo no triunfo dos parisienses no clássico diante Olympique de Marselha, por 2 a 0, em casa, que aproximou os anfitriões justamente do rival na liderança da tabela.

O resultado levou o PSG aos 27 pontos, ainda na vice-liderança, mas agora apenas um atrás do Olympique. Na próxima rodada, dia 22, os parisienses terão pela frente o Metz, fora de casa. Já o time de Marselha buscará a reabilitação contra o Bordeaux, no mesmo dia, em casa.

Neste domingo, o PSG começou melhor na partida, exerceu uma pressão e foi recompensado com o primeiro gol aos 37 minutos. Lavezzi foi lançado pela esquerda e cruzou rasteiro. Lucas, esperto, dividiu com o zagueiro Mendy e conseguiu tocar para o gol.

No segundo tempo, a tarefa dos anfitriões ficou um pouco mais fácil aos 32 minutos, com a expulsão de Wanga. O Olympique caiu de produção com um a menos e o PSG aproveitou para marcar o segundo. Após cruzamento da direita, Cavani se antecipou para tocar sozinho de cabeça e selar o placar aos 39.

Pontos moeda