Esportes

PSG leva susto, mas vence de virada no Francês

Redação Folha Vitória

Lorient - O Paris Saint-Germain precisou de uma virada para manter a sua invencibilidade no Campeonato Francês e continuar na perseguição ao líder Olympique de Marselha. Assim, fora de casa, os atuais bicampeões nacionais derrotaram o Lorient por 2 a 1, em partida válida pela 12ª rodada.

O triunfo deste sábado levou o Paris Saint-Germain aos 24 pontos, na vice-liderança, com um a menos do que o primeiro colocado Olympique de Marselha, que vai entrar em campo neste domingo para enfrentar o Lens. Já o Lorient, na luta contra o rebaixamento, soma dez pontos e está em 17º lugar no Campeonato Francês após sofrer a sétima derrota consecutiva.

Atuando em casa, o Lorient surpreendeu ao abrir o placar da partida aos 42 minutos do primeiro tempo. Na jogada, Jordan Ayew lançou Raphael Guerreiro na grande área. O português, então, bateu cruzado e fez 1 a 0.

Com Thiago Silva, Marquinhos, Thiago Motta e Lucas entre os titulares, o Paris Saint-Germain só reagiu na etapa final. O primeiro gol saiu aos 16 minutos e foi marcado por Cavani, num lance confuso na grande área, em que ele precisou finalizar duas vezes.

Pouco depois, saiu o gol da vitória. Aos 22 minutos, Verratti lançou Bahebeck, que deixou o goleiro do Lorient para trás antes de marcar, definindo o triunfo do Paris Saint-Germain.

Pontos moeda