Esportes

Região do Caparaó recebe evento nacional de esporte em dezembro

Será realizado o II Encontro Internacional de Corrida da Aventura no qual participam as principais equipes do Brasil e equipes de outros países como Portugal, Alemanha e Chile

Na ocasião, será realizado o II Encontro Internacional de Corrida da Aventura Foto: Divulgação/Internet

A Região do Caparaó receberá o evento nacional Caparaó Adventure Brasil entre os dias 5 a 7 de dezembro. Com o apoio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), o evento é realizado pela Federação Capixaba de Corrida de Aventuras, pela Chancela da Confederação Brasileira de corridas de aventura e Federação capixaba de trekking (Fecatep). A Conexão Radical ajudará na organização.
 
Na ocasião, será realizado o II Encontro Internacional de Corrida da aventura no qual participam as principais equipes do Brasil e equipes de outros países como Portugal, Alemanha, Chile, Equador, Argentina e Bolívia. 
 
Também irá ocorrer a final do campeonato brasileiro e do campeonato capixaba de corrida de aventura, e a final do campeonato capixaba de trekking e do desafio Eco Adventure Way de MTB. Outras modalidades que farão parte do Caparaó Adventure são trekking, rapel, canoagem, mountain bike, tirolesa, caminhada ecológica e enduro a pé.
 
Caminhada Ecológica
 
O objetivo da caminhada é conscientizar a importância do meio-ambiente e será realizada do dia 11 de novembro até o dia 02 de dezembro. A ação visa contemplar os 11 municípios da Região do Caparaó com o plantio de 1.100 mudas árvores. O plantio será realizado por 1.650 alunos da rede pública.

Pontos moeda