Esportes

Rio Branco encerra temporada em clima de amistoso

Após encerrar sua participação na Copa Metropolitana de Futsal e no Campeonato Estadual a equipe viaja para Rio Novo, no sul do Estado, para um amistoso nesta quarta-feira, às 20 horas

O time Capa Preta fez bonito na competição metropolitana Foto: ​Divulgação/Rio Branco Futsal

Após encerrar sua participação na Copa Metropolitana de Futsal e no Campeonato Estadual, o Rio Branco pretende fechar o ano de 2014 com encontro bem diferente das disputas acirradas nas quadras. A equipe viaja para Rio Novo, no sul do Estado, para um amistoso nesta quarta-feira, às 20 horas, contra o Morello F.C.

Foto: Divulgação

O time Capa Preta fez bonito na competição metropolitana, alcançando a semifinal do torneio. A equipe foi se moldando no decorrer do torneio, e dividindo-se entre duas competições, o que para o técnico Carlos Simões, pode ter prejudicado.

“Tivemos dificuldade no Campeonato Estadual porque montamos a nossa equipe no decorrer da competição, e isso nos prejudicou. Usamos toda a experiência obtida na competição para o Metropolitano, e conseguimos chegar à semifinal”, explicou Carlos Simões.

Apesar da derrota na semifinal e também a desclassificação no torneio estadual, o time encara o ano de 2014 com lados positivos. “Não encaramos nosso rendimento em 2014 como algo negativo. A terceira colocação no Metropolitano não foi ruim, pois tinham muitas equipes preparadas. Este ano se resume em experiência para a equipe e isso é motivo de preparação para 2015”, disse o técnico Carlos Simões.

Morello

O Morello participou da Copa Metropolitana de Futsal, mas não obteve a classificação para as semifinais da competição. Já na competição estadual, a equipe está nas quartas de finais, se preparando para enfrentar o Racing no dia 21 de novembro, em Rio Novo.

Homenagem

Além do clima amistoso, a partida pretende homenagear o craque Bruno Malias, do Rio Branco. O atleta carrega na bagagem experiências em grandes competições. Bruno foi tetracampeão da Copa do Mundo de Futebol de Areia (2006, 2007, 2008, 2009), tricampeão da Copa Latina (2005, 2006, 2009), entre outros. 

Bruno Malias Foto: Divulgação
Pontos moeda