Esportes

De olho em 2015, Natália Gaudio monta coreografia com treinadora do Arzebaijão

Ginasta capixaba participa de curso em Santos (São Paulo) com Mariana Vasileva, uma das melhores técnicas de ginástica rítmica do mundo

Foto: Divulgação

Natália Gaudio é uma das estrelas do II Curso Internacional de Ginástica Rítmica, que está sendo realizado na Arena Santos, em Santos (SP). Mas o principal objetivo da ginasta capixaba no evento não é ensinar, e sim aprender. Já pensando em 2015, quando disputa os Jogos Pan-Americanos e o Campeonato Mundial, Natália teve uma coreografia montada por Mariana Vasileva, do Arzebaijão, uma das melhores treinadoras do mundo. Mariana é a técnica de Marina Durunda, que em 2014 conquistou a medalha de ouro no Arco na Copa do Mundo e foi quinta colocada no Mundial.

“Montamos uma nova coreografia com a Bola e a série ficou maravilhosa! A Mariana Vasileva é uma treinadora espetacular. Agora é treinar bastante para em 2015 buscar uma medalha no Pan e chegar entre as finalistas no Mundial. Será um ano muito importante, pois terei de confirmar a minha vaga nas Olimpíadas de 2016, no Rio. Com essa série, sem dúvidas entrarei mais forte e confiante nas competições”, afirma Gaudio. 

Natália pretende ir ao Arzebaijão no ano que vem fazer mais treinamentos com Vasileva e Durunda. Cursos de intercâmbio na Rússia e na Bulgária, outras potências na ginástica, também estão nos planos da brasileira, que precisa manter a liderança do ranking nacional para garantir vaga nos Jogos Olímpicos de 2016. 

“O ginásio da Mariana Vasileva no Arzebaijão tem 11 tablados. Hoje, é o melhor centro de treinamentos de ginástica rítmica do mundo. Também quero fazer outros cursos na Europa. Esse intercâmbio é fundamental para competir no nível das melhores do mundo, mas para isso precisarei conseguir um patrocínio”, comenta. 

O II Curso Internacional de Ginástica Rítmica vai até sexta-feira (19/12), quando Natália Gaudio e Mariana Durunda farão uma apresentação de gala tendo como tema o Circo.

Pontos moeda