Esportes

Natália Gaudio recebe homenagem em São José dos Campos

Ginasta capixaba participa de festival na cidade paulista e ganha troféu da prefeitura como agradecimento pelas quatro medalhas de ouro nos Jogos Abertos do Interior

Ginasta capixaba participa de festival na cidade paulista e ganha troféu da prefeitura Foto: Divulgação

A ginasta Natália Gaudio recebeu uma homenagem da Prefeitura de São José dos Campos na última quinta-feira, como forma de agradecimento pelas quatro medalhas de ouro conquistadas na última edição dos Jogos Abertos do Interior, tradicional competição entre as cidades do interior de São Paulo, realizada no fim de novembro em Bauru. A capixaba foi pela primeira vez à cidade que representou nas “Olimpíadas Caipira” e encantou o público com sua apresentação em um festival de ginástica rítmica. Em seguida, junto com a treinadora Mônika Queiroz, recebeu um troféu das mãos do diretor de esportes joseense, Rogério Aquino.

“A delegação de São José dos Campos me recebeu com muito carinho. Em dois dias já me senti da equipe deles e uma habitante da cidade. Para mim foi um orgulho representar um município com tanta tradição no esporte em uma competição como os Jogos Abertos do Interior, que é muito importante para eles. Eu dei o melhor de mim e essa homenagem é um reconhecimento ao meu esforço. Espero competir pela cidade novamente e ganhar mais medalhas”, declarou Natália.

Estreante nos Jogos Abertos do Interior, a ginasta foi só elogios ao evento e à estrutura oferecida por São José dos Campos aos atletas. Para Natália Gaudio, o esporte brasileiro precisa de mais iniciativas como essa.

“Eu não tinha noção do tamanho dos Jogos Abertos. É a maior competição entre cidades da América Latina. A integração entre os atletas de diferentes modalidades é muito bacana, já dá para ter uma noção de como é o clima dos Jogos Pan-Americanos e das Olimpíadas. Além disso, ajuda a divulgar e incentiva esportes não tão conhecidos ou praticados no Brasil, como é a ginástica rítmica. Também fiquei impressionada com a estrutura oferecida por São José dos Campos. Os atletas da cidade tinham o maior alojamento do evento”, afirma.

Pontos moeda