Esportes

Olympique de Marselha e Lyon vencem e PSG vai virar o ano em terceiro

Redação Folha Vitória

Marselha - Clube mais rico do futebol francês da atualidade, o Paris Saint-Germain não terminará 2014 como esperava. A equipe viu seus rivais Olympique de Marselha e Lyon vencerem neste domingo pela 19.ª rodada do Campeonato Francês e, como ficou apenas no empate por 0 a 0 contra o Montpellier no sábado, vai virar o ano apenas na terceira colocação da tabela.

O Olympique de Marselha passou pelo Lille por 2 a 1, em casa, e chegou aos 41 pontos na ponta da competição. Já o Lyon não tomou conhecimento do Bordeaux e goleou por 5 a 0 mesmo atuando na casa do adversário, subindo para 39 pontos. O PSG vem logo na sequência, com 38.

Para vencer neste domingo, o Olympique contou com uma ajuda do adversário, já que Nolan Roux marcou contra aos 31 minutos do primeiro tempo. Gueye até empatou na etapa final, aos 15, mas pouco depois Batshuayi fez o segundo dos donos da casa e garantiu o triunfo.

O Lyon, por sua vez, teve muito mais facilidade. Lacazette marcou o primeiro aos 39 minutos do segundo tempo e Tolisso, aos 10 da etapa final, ampliou. O Bordeaux ficou com um a menos quando Pallois foi expulso, aos 20, e aí os visitantes aproveitaram. Fekir, Ferri e Lacazette, mais uma vez, selaram a goleada.

Pontos moeda