Esportes

Corinthians desiste de Dudu, que pode fechar com São Paulo

Redação Folha Vitória

São Paulo - Depois de acertar contrato e dar o negócio como fechado, o Corinthians desistiu de contratar Dudu. O clube avisou o estafe do atleta que não tem como arcar com os valores pedidos pelo Dínamo de Kiev e que, por isso, a negociação, antes dada como certa, está encerrada.

"Não temos condições financeiras de fechar, com êxito, a contratação do Dudu. Acabamos de informar o representante dele", disse, à Agência Estado, na noite desta quinta-feira, o diretor de futebol do Corinthians Ronaldo Ximenes.

Preocupado com a situação financeira do Corinthians, os ucranianos resolveram endurecer de última hora e pediram que o clube pagasse 1,5 milhão de euros à vista para liberar a transação. Em grave crise financeira, o clube paulista admitiu que não teria como arcar com a despesa nesse momento. Uma última tentativa de parcelamento foi feita, mas após a negativa, os dirigentes encerraram as conversas.

"Nesse cenário, com essas bases, é impossível. Estamos passando por um período de dificuldade financeira, temos de honrar a folha salarial", explicou Ximenes. Além do aumento da pedida à vista, o Dínamo exigiu que o outro pagamento de 1,5 milhão de euros acontecesse em março.

Isso, porém, não quer dizer necessariamente que o jogador vá defender o São Paulo. Os agentes do atleta tentaram a todo custo transferi-lo para o rival e Dudu chegou a dizer em entrevista que queria jogar no Parque São Jorge.

A primeira dúvida é se o fracasso nas negociações com o Corinthians vá reaproximar os dirigentes tricolores do jogador. Outro ponto sensível é saber se há "clima" para Dudu defender o time mesmo depois de dizer claramente que preferia jogar no maior rival.

Pontos moeda