Esportes

Em 13 dias de "férias", Neymar percorre 21 mil quilômetros

O jogador, que está programado para voltar a treinar pelo clube nesta sexta, percorreu 21.311 quilômetros entre viagens e compromissos em 13 dias, entre 20 de dezembro e 2 de janeiro

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação - Rafael Ribeiro/CBF

Barcelona - O atacante Neymar aproveitou muito bem o período de folga dado pelo Barcelona, que o liberou para voltar mais tarde do recesso de fim de ano. Com uma agenda cheia, o jogador, que está programado para voltar a treinar pelo clube na tarde desta sexta-feira, percorreu 21.311 quilômetros entre viagens e compromissos em 13 dias, entre 20 de dezembro e 2 de janeiro.

Neymar disputou sua última partida pelo clube catalão no dia 10 de dezembro, contra o Paris Saint-Germain, no Camp Nou. Na ocasião, marcou um gol na vitória por 3 a 1, mas deixou o campo com dores no tornozelo esquerdo. A lesão o tirou das partidas seguintes - contra o Getafe, Huesca e Córdoba - e, em 20 de dezembro, o atleta embarcou para o Brasil.

A "maratona" de atividades começou logo no dia 21, em São Paulo, com entrevista a uma emissora de televisão. No dia seguinte, sob muita chuva, organizou um amistoso contra os Amigos do Nenê em Jundiaí. Um dia depois, estava na Praia Grande para inaugurar o Instituto Neymar. Nos dias 24 e 25, o brasileiro passou o Natal junto a sua família em sua casa no Guarujá, litoral de São Paulo.

No dia 26, de jato particular, foi a Uberlândia disputar mais um amistoso beneficente. De lá, pegou mais três horas de voo para uma festa em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, onde até subiu ao palco para cantar ao lado do artista Thiaguinho e do mais novo campeão mundial de surfe, o brasileiro Gabriel Medina. E a folga agitada de Neymar não parou por aí. No dia 29, ele embarcou para Troncoso, na Bahia, onde passou a virada de ano curtindo uma festa de luxo.

O periódico Sport definiu a "maratona" como "A semana louca de Neymar". Assim como o argentino Lionel Messi e o brasileiro Daniel Alves, o jogador teve permissão para voltar mais tarde às atividades.

Neymar se reapresenta em Barcelona nesta sexta-feira e é dúvida para a partida contra o Real Sociedad, no domingo, pelo Campeonato Espanhol, no primeiro jogo do clube catalão em 2015.

Pontos moeda