Esportes

Jogadores da Seleção Brasileira de Futebol de areia fazem amistoso em Linhares

Craques da Seleção Brasileira estarão em ação neste domingo (25), no balneário de Pontal do Ipiranga em Linhares. O jogo faz parte da preparação para as Eliminatórias da Copa do Mundo

Mão foi eleito melhor goleiro da Copa Intercontinental de Dubai e Bruno melhor jogador do mundo Foto: Divulgação

Craques da Seleção Brasileira de Beach Soccer realizam amistoso, neste domingo (26), às 10 horas, no balneário de Pontal do Ipiranga, em Linhares. Os jogadores serão divididos em dois times. A entrada é gratuita.

O jogo faz parte da preparação para as Eliminatórias da Copa do Mundo, que serão realizadas em Recife (PE), do dia 1 a 8 de fevereiro. Já a Copa do Mundo será no mês de junho em Portugal.

A Seleção Brasileira realiza seu treinamento há uma semana em Anchieta, Sul do Estado, para a disputa das eliminatórias. A delegação da Seleção conta com os seguintes atletas: Mão, Leandro Fanta e Rafael; Anderson, Daniel, Bruno Xavier,  Fernando DDI, Felipe, Fred, Gabriel, Wesley, Datinha, Betinho, Sidney e Rodrigo.

Dois capixabas integram a Seleção Brasileira. O atacante Bruno Xavier, eleito, pelo segundo ano consecutivo, melhor jogador de beach soccer do mundo, e o goleiro Mão, eleito melhor jogador e melhor goleiro da Copa Intercontinental de Dubai, realizada em novembro de 2014. Mão tem 227 jogos pela Seleção Brasileira.

Curiosidades

Mão - Eleito Luva de Ouro da FIFA em 2009 e tetracampeão da Copa do Mundo FIFA (2009/2008/2007/2006), atuando pela Seleção Brasileira, Mão também tem resultados expressivos em seu currículo atuando por clubes. Pelo Corinthians, por exemplo, foi campeão do Brasileiro (2012) e do Mundialito de Clubes (2013). No Mundialito de Clubes de 2013, por sinal, foi eleito além de Melhor Goleiro, o Melhor Jogador (algo raro até então para um arqueiro) da competição. Mão teve a sua estreia na Seleção Brasileira de Futebol de Areia em 2004. Em 2006 conquistou a titularidade da Seleção Brasileira onde está até os dias atuais.. No último mês de setembro de 2014 o seu projeto social Ao Alcance das Mãos, desenvolvido na Serra, completou nove anos.

Bruno Xavier - Somente dois brasileiros até agora foram eleitos os Melhores do Mundo. Os capixabas Buru (2007) e Bruno Xavier (2013 e 2014). Outros títulos individuais de Bruno Xavier: Melhor Jogador do Campeonato Italiano (2010), Melhor Jogador da Copa dos Campeões (2011), Melhor Jogador do Campeonato Turco (2014), Artilheiro dos Jogos Sul-Americanos de Praia (2011), Artilheiro da Copa das Nações de Beach Soccer (2013), Artilheiro das Eliminatórias para a Copa do Mundo de Futebol de Areia (2013) e vice-artilheiro da Copa do Mundo de Futebol de Areia (2013). Começou no esporte como goleiro, tendo Duda (tricampeão mundial) como um dos seus maiores incentivadores.

Pontos moeda