Esportes

Jonílson, ex-Botafogo e Atlético-MG, é o novo reforço do Doze FC

O Doze Futebol Clube traz mais um jogador com passagem por grandes como Flamengo e Atlético-MG clubes para disputar a Série B do Campeonato Capixaba em 2015

O Doze Futebol Clube traz mais um jogador com passagem por grandes clubes para disputar a Série B do Campeonato Capixaba em 2015. O volante Jonílson, de 36 anos, ex-Botafogo, Vasco, Cruzeiro, Atlético-MG e Goiás, é o novo reforço da recém-criada equipe do Espírito Santo. Depois do zagueiro Irineu, do técnico Sorato e do assistente Carlos Germano, Jonílson é mais um nome de peso que chega ao Doze empolgado com o projeto da equipe.

“Aceitei a proposta do Doze porque gostei do projeto e da visão de vitórias e conquistas do time. Além disso, contam com uma estrutura fantástica, que poucos clubes no Brasil têm. A projeção deles no futebol será muito grande, ainda vamos ouvir falar muito deste time”, afirma o volante, que estava no Volta Redonda (RJ), onde surgiu para o futebol e foi vice-campeão carioca em 2005.

Jonílson vê o crowdmanaging com bons olhos. Para ele, colocar a gestão da equipe nas mãos dos torcedores, algo que será implantado no futebol pelo Doze FC, vai impedir uma acomodação por parte dos jogadores.

“É uma inovação no futebol. O cube precisa muito da sua torcida. Quanto mais torcedores estiverem apoiando, melhor. Ainda será bom para o jogador se dedicar ainda mais nos treinos e nos jogos”, declara.

Jonílson foi aprovado pelos sócio-diretores do clube por dois motivos: liderança e técnica. A boa forma do volante aos 36 anos também impressionou.

“O Jonílson é um jogador que acrescentou por onde passou. É um atleta que une o grupo. Vai ser o nosso cão de guarda, o responsável por proteger a defesa, e a experiência dele será muito importante para as competições que vamos disputar”, comenta Luiz Armando Rocha, vice-presidente de futebol do Doze.

Ficha técnica:

Nome completo: Jonílson Clovis Nascimento Breves

Data de nascimento: 28/11/1978 (36 anos)

Posição: volante

Clubes: Volta Redonda-RJ (1998 a 2005, 2011 e 2014), Botafogo (2005), Cruzeiro (2006), Vegalta Sendai-JAP (2007), Vasco (2008), Botafogo-SP (2009), Atlético-MG (2009 a 2010), Goiás (2010), Comercial-SP (2012), São José-SP (2013) e Villa Nova-MG (2013).

Pontos moeda