Esportes

Natália Gaudio prepara coreografia com treinador espanhol para as Olimpíadas de 2016

Depois de receber a visita de Rubén Gavilan em Vila Velha, Natália Gaudio pretende ir até a Espanha para aprender um pouco mais com o atleta e treinador

Disposta a fazer bonito em 2015 e assegurar sua vaga nas Olimpíadas do Rio em 2016, Natália Gaudio está investindo em parcerias com renomados técnicos estrangeiros. Depois de montar uma coreografia com a bola com a búlgara Mariana Vasileva, técnica do Arzebaijão, em dezembro, a ginasta treinou na última semana com o espanhol Rubén Gavilan, atleta e treinador espanhol. Com ele, Natália montou uma nova série com a fita, que terá o samba como música de apresentação. 

“Já tem quatro anos que o Rubén Gavilan vem ao Brasil para montar nossas coreografias e é uma experiência maravilhosa. Ele cria séries únicas, bem diferentes, e coloca sentimento nas montagens. Neste ano, montamos uma série de fita com uma música bem brasileira, já pensando nas Olimpíadas do Rio”, declara Natália, que também tem a ajuda de Luísa Fidelis, passista da Mocidade Unida da Glória (MUG), escola de samba capixaba, para manter o samba no pé na coreografia. 

Depois de receber a visita de Rubén Gavilan em Vila Velha, Natália Gaudio pretende ir até a Espanha para aprender um pouco mais com o atleta e treinador. A ginasta terá um ano de muitas competições, como o Pan-Americano de Toronto, no Canadá, o Mundial da Alemanha e as etapas da Copa do Mundo e do Brasileiro, todas decisivas para a classificação aos Jogos Olímpicos. Ela ainda pretende realizar intercâmbios em países como Rússia, Bulgária e Arzebaijão, potências da ginástica rítmica. 

“A nossa parceria é muito forte e também recebi um convite para treinar no clube dele (Rubén Gavilan) na Espanha antes da etapa da Romênia da Copa do Mundo. Tomara que eu consiga ir, pois o Rubén é muito criativo e sempre traz movimentos e idéias novas”, afirma a capixaba.

Pontos moeda