Esportes

Nuzman diz confiar em bom trabalho do novo ministro do Esporte

Redação Folha Vitória

Rio - O presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, disse nesta quinta-feira que confia em uma boa parceira com o novo ministro do Esporte, George Hilton. Ausente na cerimônia de posse, Nuzman se encontrou com o ministro na quarta-feira, em Brasília. No encontro, o dirigente soube que o secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser, será o novo secretário-executivo da pasta.

"Ele (Hilton) disse que a equipe que estava trabalhando no alto rendimento, o Ricardo Leyser, vai continuar. Não sei se saiu ou vai sair (o comunicado oficial), se estou fazendo uma confidência, mas o Leyser deve ser o secretário-executivo", destacou Nuzman, em encontro com jornalistas na sede do comitê. O antigo secretário executivo da pasta, Luis Fernandes, ocupará a função no ministério de Ciência e Tecnologia, acompanhando Aldo Rebelo.

Sobre George Hilton, que ao ser anunciado ministro admitiu "não entender profundamente" de esportes, Nuzman demonstrou confiança. "Ao longo desses anos que a gente liga com o esporte tivemos vários ministros que não tinham ligação, e fizemos um trabalho excelente e tivemos uma relação ótima", disse o dirigente, que também preside o Comitê Olímpico do Brasil (COB).

"Eu conversei mostrando como nós trabalhávamos com o ministério há muitos anos, e ele respondeu que a parceria não muda em nada. 'Sinergia' foi uma palavra usada por ele de uma maneira muito clara, e essa sinergia vai continuar", afirmou.

No fim do mês, Hilton deverá ir ao Rio para uma reunião com presidentes de confederações nacionais no COB e também para visitar a sede do Comitê Rio 2016.

Pontos moeda