Esportes

Palmeiras anuncia a contratação do atacante Kelvin, do Porto

Redação Folha Vitória

São Paulo - O Palmeiras não para de contratar. O clube anunciou nesta terça-feira, em seu site oficial, o empréstimo do atacante Kelvin, do time B do Porto, por uma temporada. O jogador chega nos próximos dias no Brasil para fazer exames médicos e assinar contrato. O garoto é o 13.º reforço da equipe para a sequência do ano.

Kelvin tem apenas 21 anos e deixou o Brasil em 2010, quando começou a aparecer no Paraná. O jogador ficou marcado por fazer o gol que garantiu o título do Campeonato Português em 2013. Antes de ir para o futebol português, inclusive, ele chegou a negociar com o Palmeiras, mas acabou se acertando com o time europeu. Além dos paulistas, clubes franceses também estavam de olho no jogador.

Apesar do gol historio de 2013, Kelvin quase não jogou pelo Porto. Na temporada passada, entrou em seis jogos. Na atual edição do Português, não ficou sequer no banco de reservas, atuando apenas pelo Porto B, na segunda divisão.

O Palmeiras deve anunciar ainda nesta terça-feira a contratação do meia Alan Patrick, que estava no Internacional e chega por empréstimo do Shakhtar Donetsk. O jogador, inclusive, já postou um símbolo do clube em sua página pessoal do Instagram, mas ainda não foi oficializado pelo Palmeiras.

Até o momento, o Palmeiras acertou 12 contratações, além de Kelvin. São eles: o lateral-direito Lucas; o lateral-esquerdo João Paulo; os zagueiros Vitor Hugo e Victor Ramos; os volantes Gabriel, Amaral e Andrei Girotto; os meias Zé Roberto e Robinho e os atacantes Dudu, Leandro Pereira e Rafael Marques.

Pontos moeda