Esportes

Augsburg bate Hoffenheim e assume a quinta posição do Campeonato Alemão

Redação Folha Vitória

Augsburgo - Em um dos dois jogos disputados neste domingo pelo Campeonato Alemão, o Augsburg venceu o Hoffenheim por 3 a 1, em casa, e assumiu a quinta posição da tabela, com 30 pontos. O duelo foi um confronto direto por um lugar entre os seis primeiros colocados, pois o Hoffenheim ficou em sétimo lugar, com 26 pontos, três atrás do Bayer Leverkusen, o sexto, com 29 pontos.

Halil Altintop e Tobias Werner abriram 2 a 0 para o time da cidade de Augsburgo com dois gols no fim do primeiro tempo, aos 39 e aos 42 minutos. Ainda na etapa inicial, aos 45, o brasileiro Roberto Firmino descontou para o time visitante, mas o argentino Raul Bobadilla, aos 45 do período derradeiro do confronto, decretou o 3 a 1.

Na outra partida deste domingo pelo Campeonato Alemão, o Werder Bremen venceu o Hertha Berlin por 2 a 0, em casa, e deixou a zona de rebaixamento. O time chegou aos 20 pontos, na 12ª posição. Já o Hertha está logo acima da área de risco da tabela, com 18 pontos, no 15º lugar.

Os dois gols do triunfo da equipe de Bremen foram marcados pelo atacante argentino Franco Di Santo, aos 43 minutos do primeiro tempo e aos 24 da etapa final.

Pontos moeda