Esportes

Com mudanças no time, Botafogo pega o Bonsucesso na reabertura do Engenhão

Redação Folha Vitória

Rio - Um Botafogo diferente estará em campo neste sábado, às 17 horas, para enfrentar o Bonsucesso na reabertura do estádio Engenhão, no Rio. Após o empate no meio de semana com o Volta Redonda, o técnico René Simões decidiu mexer na equipe e irá colocar Tomas Bastos entre os titulares para o jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca.

Segundo René Simões, a utilização do meia nos 11 iniciais já estava prevista há um bom tempo. "Essa não é uma opção apenas para o jogo contra o Bonsucesso. O Tomas é uma opção na montagem de equipe. Ele é um jogador que acompanhamos e contratamos com essa ideia", afirmou o técnico nessa sexta-feira. O jogador irá atuar na vaga de Gegê, titular nas duas primeiras partidas.

Tomas Bastos chegou a jogar alguns minutos na última quarta-feira como segundo atacante, após Rodrigo Pimpão sair de campo machucado. "Não era o momento ideal, mas foi preciso devido ao impedimento do Pimpão", destacou o técnico.

O retorno ao Engenhão, que estava fechado há quase dois anos, é comemorado por todos no Botafogo. "É uma alegria poder voltar para a nossa casa, que conhecemos tão bem", disse o goleiro Jefferson. O presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira, está confiante. "A gente espera uma boa apresentação. Temos uma equipe nova, que está crescendo. Que este seja o início de uma grande arrancada".

Pontos moeda