Esportes

Desportiva contrata Maxwell, campeão brasileiro pelo Flamengo

Campeão brasileiro pelo Flamengo, em 2009, e com convocações para a Seleção Brasileira Sub-20, o lateral-esquerdo Maxwell vai defender as cores da Desportiva Ferroviária no Capixabão

Maxewll teve uma rápida ascensão no Flamengo Foto: Desportiva Ferroviária/Henrique Montovanelli

A Locomotiva Grená embala com mais um reforço. Campeão brasileiro pelo Flamengo, em 2009, e com convocações para a Seleção Brasileira Sub-20, o lateral-esquerdo Maxwell, de 25 anos, vai defender as cores da Desportiva Ferroviária no Capixabão. 

Baiano de Camacan e com o nome Jorbison, o jogador era uma promessa e teve uma rápida ascensão no rubro-negro carioca. O lateral-esquerdo integrou o elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2009, estreando no profissional no empate em 2 a 2 contra o São Paulo, no Morumbi, atuando ao lado de Petkovic, Léo Moura e Adriano. 

Entretanto, em 2012, ao retornar do empréstimo ao Duque de Caxias, o lateral revelou que adulterara a data de nascimento da sua certidão, quando juvenil, e que Jorbison não era seu nome verdadeiro. Em três anos após a revelação, Maxwell atuou por Corinthians-AL, Colorado-PR e Guaratinguetá-SP, seu último clube. 

“É uma honra chegar à Desportiva, procurei algumas informações e tive as melhores possíveis, e isso me motivou. A Desportiva abriu as portas para mim e eu também quero ajudar com minha experiência no futebol, não só dentro de campo mas também fora. Espero que essa parceria dê certo e que nós possamos colher bons frutos”, afirma. 

Maxwell é o décimo segundo reforço da Tiva, que apresentou o meia Marcos Alagoano, na segunda-feira (09). O lateral chegou ontem à noite e treina hoje com o elenco. Com o adiamento da partida contra o Estrela do Norte, o jogador só poderá estrear no Capixabão na 6ª rodada, contra o Castelo, no dia 28. 

Saiba mais

Nome: Maxwell Batista da Silva
Posição: Lateral-esquerdo
Nascimento: 23/10/1989 (25 anos)
Cidade: Camacan-BA
Altura: 1,75m
Clubes: Flamengo-RJ (2009-2011); Duque de Caxias-RJ (2011); Corinthians-AL (2012); Colorado-PR (2013); Guaratinguetá-SP (2014)
Título: Campeonato Brasileiro (2009)

Pontos moeda