Esportes

Fabricante de câmeras se torna patrocinador nacional da Olimpíada de 2020

Redação Folha Vitória

Tóquio - Os organizadores da Olimpíada de Tóquio acrescentaram nesta quarta-feira a Canon, empresa do setor de fotografia e imagens, à sua lista de patrocinadores nacionais dos Jogos de 2020. Além disso, a Canon foi designada como câmera fotográfica oficial do evento.

Os organizadores dos Jogos de Tóquio e a Canon não divulgaram os termos financeiros do acordo. "A Canon vai capturar e reproduzir imagens de tirar o fôlego dos principais atletas do mundo em plena competição e registrar isso para a posteridade. Eles vão desempenhar um papel crucial na comunicação da admiração e inspiração dos Jogos de Tóquio/2020", disse Yoshiro Mori, presidente do Comitê Organizador da Olimpíada de 2020.

Os patrocínios nacionais de Tóquio estão separados dos acordo de patrocínio mundiais, em programa gerenciado pelo Comitê Olímpico Internacional. A Bridgestone, fabricante de pneus japonesa, e a Panasonic, empresa japonesa fabricante de eletrônicos, estão entre os patrocinadores globais.

Outros patrocinadores domésticos dos Jogos Olímpicos de Tóquio incluem Nippon Telegraph and Telephone, empresa de telecomunicações, e a Asahi Breweries, empresa do setor de bebidas.

Pontos moeda