Esportes

Fifa reprova escolha de Manaus para receber jogos de futebol na Olimpíada

Redação Folha Vitória

Zurique - Manaus não é uma opção apropriada para ser uma das sedes do futebol da Olimpíada do Rio, diz a Fifa. A capital amazonense é uma das seis cidades-sede escolhidas pelo comitê organizador para receber alguns jogos do torneio olímpico.

"A Fifa saúda a escolha de dois estádios no Rio (Maracanã e Engenhão), porém, nós não consideramos Manaus como uma primeira opção apropriada como cidade-sede", disse a Fifa em nota sobre as indicações do Comitê Rio 2016.

"Considerando-se que o torneio olímpico de futebol tem apenas duas semanas de duração, a preferência da Fifa sempre foi por distâncias curtas entre as outras sedes do futebol e a cidade olímpica do Rio, para propiciar aos times participantes a melhor experiência olímpica possível", acrescentou a entidade, descartando Manaus.

Inicialmente, o comitê organizador dos Jogos Olímpicos contava com cinco sedes para a disputa do futebol, mas, de última hora, a capital do Amazonas também foi habilitada.

Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Salvador são as outras cidades que preencheram o caderno de encargos para se qualificarem a receber as partidas de futebol. A Fifa informou que a definição das cidades-sede será no dia 16 de março.

Pontos moeda