Esportes

Para evitar lesões por desgaste, Corinthians encara Ituano com time misto

A partida de hoje será mais uma oportunidade para alguns jogadores tentarem convencer Tite de que podem ser titulares. O meia Petros é um deles

Redação Folha Vitória
O Corinthians está em situação bastante confortável no Paulistão Foto: Divulgação

São Paulo - O Corinthians voltará a jogar na Libertadores apenas no dia 4, quando enfrenta o San Lorenzo em Buenos Aires, mas a preocupação de Tite com o torneio é tanta que o treinador resolveu poupar vários jogadores neste domingo à tarde diante do Ituano, em Itu, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O temor é que os titulares que estão mais desgastados se machuquem.

É o caso de Fagner, Fábio Santos, Elias, Jadson, Renato Augusto, Emerson e Danilo. Os únicos jogadores que começaram jogando contra o São Paulo quarta-feira que devem ser titulares hoje são Cássio, Gil, Felipe e Ralf. O atacante Guerrero, que estava suspenso no clássico, volta ao time.

O Corinthians está em situação bastante confortável no Paulistão. Com 100% de aproveitamentos em três jogos, a equipe lidera o Grupo B do Estadual mesmo tendo disputado duas partidas a menos do que seus adversários por causa da Libertadores. Nas duas últimas rodadas, por exemplo, Tite também poupou os seus principais jogadores e, mesmo assim, venceu e Palmeiras e Botafogo, respectivamente.

A partida de hoje será mais uma oportunidade para alguns jogadores tentarem convencer Tite de que podem ser titulares. O meia Petros é um deles. Com Mano Menezes ele era uma das principais peças da engrenagem da equipe, mas este ano perdeu a vaga e em alguns jogos não foi relacionado nem para ficar no banco de reservas.

"Jogo em um dos principais clubes do mundo, então não é demérito para mim ser reserva no Corinthians. Já fui titular e deixei colegas na reserva. Agora é trabalhar e buscar meu espaço", disse.

Tite mudou esquema da equipe. Agora o Corinthians joga no 4-1-4-1, e Petros acabou ficando sem espaço no meio-campo. Mesmo assim, ele evitar reclamar do chefe.

"Quem sou eu para falar do Tite? Ele tem o método de trabalho dele, respeito e tenho prazer em jogar com ele. Tenho de readquirir minha condição. Como posso fazer isso? Trabalhando e trabalhando. Sou assim, esforçado. E pode ter certeza que logo estarei de volta entre os titulares."

ESPERA - No ataque, Vagner Love ainda em busca de um melhor condicionamento físico, não tem condições de ser titular e por isso ficará no banco como opção para entrar no segundo tempo.

A previsão da comissão técnica é de que o atacante estará no mesmo nível de condicionamento físico dos companheiros apenas a partir da terceira rodada da Libertadores, contra o Danubio, no dia 17 de março, no Uruguai.

JEJUM - O Ituano enfrenta o Corinthians com uma missão complicada. Além de tentar derrotar o único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista, os comandados precisam acabar com um jejum de sete anos sem derrotar o rival.

A última vitória ocorreu em 2007, em pleno Estádio do Pacaembu. Na oportunidade, o Ituano venceu por 2 a 1 com gols do veterano Sorato. De lá para cá, foram seis jogos, com seis vitórias alvinegras. A última delas em 2013, por 3 a 2, no mesmo Pacaembu. No ano passado, os dois clubes caíram no mesmo grupo e não se enfrentaram.

"Temos que ter tranquilidade. O início de jogo é muito importante. Não podemos sair para cima logo de cara. A pouca oportunidade que vamos ter no jogo temos que aproveitar. Porque time grande quando chega ao gol, costuma marcar. E não queremos perder em casa", afirmou o meia Cristian, um dos remanescentes do título do ano passado. Durante a campanha da conquista do Paulistão em 2014, o Ituano teve

vitórias sobre Palmeiras, Santos e São Paulo.

O Ituano está invicto há quatro partidas - duas vitórias e dois empates - e é o terceiro colocado do Grupo A com oito pontos, atrás de Mogi Mirim e São Paulo. Na última rodada empatou sem gols em casa diante do Capivariano. Dentro de campo, porém, o clima é de mistério. O treinador Tarcísio Pugliese não divulgou o time titular, mas deixou no ar que pode fazer mudanças.

"Contra times grandes gera uma expectativa maior no clube e na cidade. Até pela própria visibilidade todos querem jogar. Tenho alguns atletas saindo do

departamento médico e só vou decidir o time depois", despistou o técnico.

Pontos moeda