Esportes

Botafogo vai estrear na Série B contra o Paysandu em Belém

Redação Folha Vitória

Rio - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira a tabela básica da Série B do Campeonato Brasileiro, que terá como principal atração o Botafogo, rebaixado da elite do futebol nacional no ano passado. E o time carioca vai iniciar a sua participação na divisão de acesso no fim de semana dos dias 8 e 9 de maio, fora de casa, diante do Paysandu, no Mangueirão, em Belém.

A Série B também contará com a presença dos dois grandes times do futebol baiano, também rebaixados no ano passado. O Bahia estreará fora de casa, em Belo Horizonte, diante do América Mineiro. Já o Vitória será mandante na rodada inicial da divisão de acesso, contra o Sampaio Corrêa. Outro time rebaixado para a Série B em 2014, o Criciúma vai encarar o Mogi Mirim, no interior paulista, no seu primeiro compromisso.

A última rodada da edição de 2015 da Série B está marcada para 28 de novembro. O Botafogo encerrará a sua participação no torneio em casa, no Engenhão, diante do América Mineiro. Outro destaque da rodada final será um duelo entre dois tradicionais clubes nordestinos: Santa Cruz e Vitória vão se enfrentar no Arruda.

Assim como nas edições anteriores, a Série B vai ser realizada sistema de pontos corridos, com os quatro primeiros colocados garantindo presença na elite do futebol nacional em 2016. Já os quatro últimos vão ser rebaixados para a Série C.

Confira a tabela da primeira rodada da Série B de 2015, que ainda não teve os seus jogos desmembrados pela CBF:

Vitória x Sampaio Corrêa

Macaé x Santa Cruz

Mogi Mirim x Criciúma

América-MG x Bahia

Paraná x Ceará

Paysandu x Botafogo

Náutico x Luverdense

ABC-RN x Oeste

Atlético-GO x Boa

CRB x Bragantino

Pontos moeda