Esportes

Brasileiros vencem finais do vôlei de praia em desafio contra os EUA no Rio

Redação Folha Vitória

Rio de Janeiro - Depois de garantir o título por antecipação no sábado, o Brasil teve mais um dia de festa no domingo, quando venceu as finais do Desafio Melhores do Mundo de vôlei de praia, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Larissa e Talita e também Pedro Solberg e Evandro subiram no degrau mais alto do pódio sob os olhares do presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach.

No quadro geral, o país fez 35 pontos a 13 sobre os EUA. A dupla masculina superou na final Hyden e Bourne por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/14. "A Olimpíada será aqui nessa areia. Tomara que seja um bom presságio", comemorou Pedro.

Larissa e Talita derrotaram Fopma e Summer pelo mesmo placar, com parciais de 21/12 e 21/18. Foi o primeiro título do Desafio para Talita, que também disputou a competição em 2009. "Sabemos que existe um longo caminho até a Olimpíada, o Brasil tem muitos times bons e será uma disputa dura, mas é muito legal ir sentindo esse clima, visualizando como seria jogar uma final olímpica aqui", analisou Talita.

Após uma série de confrontos realizados em set único na quinta e na sexta-feira, com oito duplas de cada lado, no sábado aconteceu a disputa do bronze no masculino e no feminino. Os brasileiros levaram a melhor com Bruno Schmid e Thiago vencendo Patterson e Gibb por 2 sets a 0, com parciais de 21/8 e 21/17 e garantiram o título do desafio por antecipação - o placar ficou 25 a 13 e cada jogo da final valeria cinco pontos. Entre as mulheres, Agatha e Bárbara Seixas perderam para Walsh e Ross por 2 sets a 1, de virada, com 21/18, 16/21 e 7/15.

Pontos moeda