Esportes

Flamengo quer vitória sobre o Bonsucesso por liderança e vaga na semifinal

Redação Folha Vitória

Rio - O Flamengo vai em busca da sexta vitória consecutiva no Campeonato Carioca e, por consequência, se aproximar de uma vaga nas semifinais. O adversário da vez é o Bonsucesso, neste sábado, às 16 horas, pela 13.ª rodada, no estádio Engenhão, no Rio. Um triunfo, inclusive, pode render a liderança da competição ao time rubro-negro, que, ao lado do líder Botafogo e do Vasco, tem 29 pontos.

Mais uma vez, o Flamengo vai contar com a força de seu ataque para emplacar um bom resultado. A sinergia entre os atacantes Alecsandro e Marcelo Cirino é uma das causas de a equipe ostentar o melhor ataque da competição, com 26 gols - cada um deles marcou oito, dividindo a vice-artilharia.

Em relação à última rodada, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai ter o retorno do capitão Wallace, Canteros, Anderson Pico e Paulinho, que estavam suspensos - o último servirá de opção no banco de reservas. Por outro lado, Everton não joga. O clube informou que o meia sofreu um edema na coxa esquerda e não tem previsão de retorno, embora a lesão não seja considerada grave.

Muito elogiado por Luxemburgo após a última atuação, o meia Matheus Sávio voltou a ser relacionado e deve compor o banco de reservas. O jovem, de apenas 17 anos, é uma das principais promessas da base rubro-negra e está sendo lançado com cuidado pelo técnico.

O Bonsucesso, por sua vez, necessita de uma vitória para se manter respirando na tabela de classificação. Com oito pontos, a equipe está a apenas duas posições da zona de rebaixamento e corre perigo nesta fase final de campeonato, restam somente três jogos para o término.

Pontos moeda