Esportes

Palmeiras perde para o Red Bull Brasil e é o pior entre os grandes no Paulista

Redação Folha Vitória

São Paulo - O técnico Oswaldo de Oliveira levou todos os titulares do Palmeiras a Campinas para tentar confirmar a boa fase depois da vitória contundente sobre o São Paulo e somar mais três pontos de olho na vantagem do mando de campo na próxima fase do Campeonato Paulista. Não conseguiu nem uma coisa nem outra. Com muitos erros defensivos, dispersão tática e falta de concentração na etapa inicial - o oposto da postura no clássico de quarta-feira - a equipe perdeu para o Red Bull Brasil por 2 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli. Com a derrota, o Palmeiras é o último entre os grandes na classificação geral do Paulistão;

O dono da casa teve seus méritos. Com bom toque de bola e uma defesa sólida, explorou os erros do Palmeiras e agora acumula três vitórias seguidas, cinco jogos sem levar gol e, por isso, é o segundo do Grupo 1, o do São Paulo. Lulinha, o nome do jogo, fez um gol e deu uma assistência.

O Palmeiras pressionou, teve mais posse de bola, mas tinha problemas na recomposição defensiva, ou seja, atacava com muita gente, mas nem todos voltavam para marcar. Com isso, o time sofria bastante com os contra-ataques do Red Bull Brasil, time bem posicionado taticamente e dono de um toque de bola refinado. Veloz, simples e eficiente, o time de Campinas esperava os vacilos do Palmeiras - numerosos na etapa inicial - e fazia um jogo de igual para igual.

Foi assim que o time da casa fez dois gols em 13 minutos. Depois do toque errado de calcanhar de Dudu, que deveria ter feito uma jogada mais simples, o Red Bull abriu o placar em uma contragolpe exemplar concluído por Lulinha.

No segundo gol, após uma saída de bola errada, o veterano Fabiano Eller marcou o segundo sozinho na área - os zagueiros palmeirenses insistiam em olhar só a bola e não o deslocamento dos adversários.

Surpreendido com a organização tática do rival, o Palmeiras tentou o empate pelos lados, chamando Dudu e Rafael Marques para o jogo. As três alterações do treinador fizeram efeito, o time ficou mais ativo, mas a saída foi cruzar a bola na área.

Apenas em dois lances o Palmeiras se aproximou um pouco de diminuir o placar: uma finalização em cima da zaga de Gabriel Jesus - que substituiu o estático Cristaldo - e um chute torto de Alan Patrick. Assim, o time acabou sendo batido por 2 a 0 pelo Red Bull Brasil.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRASIL 2 x 0 PALMEIRAS

RED BULL BRASIL - Juninho; Jonas, Anderson Marques, Fabiano Eller e Samuel; Willian Magrão, Carlinhos (Raul), Lulinha (Gustavo Scarpa) e Ewerton Silva (Romário); Edmílson e Marcelo.Técnico: Maurício Barbieri.

PALMEIRAS - Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto (Victor Luís); Gabriel, Arouca, Rafael Marques, Robinho (Alan Patrick) e Dudu; Cristaldo (Gabriel Jesus). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

GOLS - Lulinha, aos 19 e Fabiano Eller, aos 32, minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Leonardo Ferreira Lima

CARTÕES AMARELOS - Samuel, Carlinhos, Tobio, Gustavo Scarpa,

PÚBLICO - 7.355 pagantes.

RENDA - R$ 198.540,00

LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Pontos moeda