Esportes

PSG supera Monaco com gol de David Luiz e se garante na semi da Copa da França

Redação Folha Vitória

Paris - Três dias após o empate sem gols pelo Campeonato Francês, Paris Saint-Germain voltaram a se encontrar, dessa vez em duelo válido pela Copa da França. E, no Parque dos Príncipes, quem se deu melhor foi o PSG, que derrotou o Monaco por 2 a 0, mesmo sem contar com o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, suspenso, além de Aurier, Cabaye, Lucas e Thiago Motta, todos lesionados, avançando às semifinais.

Com David Luiz, Marquinhos e Thiago Silva como titulares, acabou sendo um desses defensores brasileiros quem acabou colocando o PSG em vantagem, e logo aos três minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, David Luiz cabeceou duas vezes para marcar o primeiro gol do duelo.

O segundo gol do PSG saiu no começo da etapa final, sendo marcado após uma bela jogada. Dessa vez, aos seis minutos, o italiano Verratti encontrou Cavani na grande área. O uruguaio, então, cortou o goleiro Stekelenburg e finalizou, definindo a partida e a classificação do PSG, que ainda poderia ter marcado mais gols num duelo em que teve o domínio total do seu oponente.

Além do PSG, o Saint-Étienne também está classificado para as semifinais da Copa da França. Os outros dois classificados serão conhecidos nesta quinta-feira, quando serão disputados os jogos Stade Brestois 29 x Auxerre e US Concarneau x Guingamp.

Pontos moeda