Esportes

Torcida capixaba faz a festa no Kleber Andrade e Seleção Brasileira goleia o Paraguai

Cerca de 16 mil torcedores fizeram a festa na vitória por 4 a 1, em amistoso preparatório visando às Olimpíadas de 2016. Gols foram de Vitinho, Talisca e Lucas Silva

Jogadores brasileiros comemoram um dos gols da goleada sobre o Paraguai, no Kleber Andrade Foto: Everton Nunes

A torcida capixaba compareceu em peso no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, na noite desta sexta-feira (27). Aos gritos de "olé" e com direito a ola nos dois setores da arquibancada, cerca de 16 mil torcedores fizeram a festa na goleada da Seleção Brasileira olímpica sobre o Paraguai por 4 a 1, em amistoso preparatório visando às Olimpíadas de 2016.

Os gols brasileiros foram marcados por Vitinho, duas vezes, Lucas Silva e Anderson Talisca. Cecilio Dominguez descontou para os paraguaios. O destaque negativo, para o lado brasileiro, ficou por conta da contusão de Talisca, no momento em que ele fechava a goleada. Ele precisou ser substituído logo após o gol e saiu do estádio de ambulância, para o hospital.

Confira todas as fotos do jogo na galeria. Acesse!

O próximo jogo da Seleção Olímpica do Brasil será neste domingo, às 17 horas, no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão. O adversário, dessa vez, é o México, carrasco do Brasil na final das últimas Olimpíadas, em Londres 2012.

Torcida unida

Gabriel, Lucas e Wagner pediram por socorro para o futebol capixaba Foto: Ana Carolini Mota

No meio da torcida brasileira, teve quem aproveitou para se manifestar sobre a atual situação do futebol capixaba. Com as camisas de Desportiva, Vitória e Rio Branco, Gabriel Vogas, 27 anos, Lucas Albani, 28, e Wagner Fernandes, 34, respectivamente, foram ao Kleber Andrade levando faixas com os dizeres "SOS Futebol Capixaba".

"A gente ouve que o futebol aqui não vai para frente porque não tem torcida. Eu já fui a vários jogos da Deportiva na década de 90, na série B, e do Rio Branco, quando ele estava bem. Isso prova que, quando o jogo é bom, a torcida capixaba vem ao estádio. Eu acho que o que falta é investimento e profissionalismo. E uma coisa leva a outra. Se você tem mais investimentos, tem mais profissionais e vice-versa", comentou.

O jogo

Com a bola rolando, a superioridade brasileira ficou clara logo nos minutos iniciais. Com mais posse de bola e atacando com mais perigo, a Seleção Canarinho tirou o primeiro grito de "uuhh" da torcida capixaba logo aos 3 minutos de jogo, após uma cabeçada do zagueiro Rodrigo Ely, que passou à direita do goleiro paraguaio.

Felipe Anderson tenta se livrar da marcação paraguaia Foto: Everton Nunes

Aos 7, o Brasil chegou com perigo novamente, em um chute cruzado do lateral-direito Maicon, que acertou a rede, mas pelo lado de fora. Mas aos 15, o time comandado pelo técnico Alexandre Gallo conseguiu inaugurar o marcador. Em cruzamento de Maicon, Lucas Silva completou de cabeça, no contrapé do goleiro, e fez 1 a 0 para o Brasil. 

A Seleção Brasileira ainda balançou as redes novamente aos 40 minutos, com Alisson, que recebeu bom passe Vitinho. Mas o bandeirinha assinalou impedimento e anulou o gol brasileiro. 

Só que dois minutos depois, o Brasil voltou a marcar. E dessa vez valeu. Retribuindo a assistência do companheiro, Alisson deixou Vitinho na cara do gol. O atacante do Internacional só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro e correr para o abraço. Com dois gols de vantagem, a festa da torcida capixaba era grande na saída para o intervalo. 

Para o segundo tempo, o técnico paraguaio Victor Genes, na tentativa de reverter o resultado adverso, fez duas substituições: Robert Piris saiu para a entrada de Walter Clar e Miguel Almirón deu lugar a Gumercindo Mendieta. As mudanças pareceram ter surtido efeito e o time paraguaio passou a assustar mais no início da segunda etapa.

De tanto insistir, os visitantes conseguiram diminuir. Em cobrança de falta, aos 10 minutos, Cecílio Dominguez cobrou rasteiro, por baixo da barreira, e fez o gol de honra dos paraguaios. 

O gol pareceu ter acordado o time brasileiro, que voltou a tomar as rédeas da partida. Aos 14 minutos, Vitinho completou de voleio um cruzamento pela esquerda e fez um belo gol, aumentando ainda mais a vantagem brasileira. Pouco depois, o atacante deixou o campo ovacionado pela torcida, para a entrada de Anderson Talisca.

Jogadores brasileiros pedem atendimento para Talisca, que após o seu gol, ficou caído no gramado Foto: Everton Nunes

E o meia-atacante do Benfica, de Portugal, entrou inspirado em campo e deixou o seu cerca de 5 minutos depois. Aproveitando uma bola alçada na área, Talisca subiu mais que a zaga adversária e marcou o quarto gol brasileiro. 

Só que ao cabecear a bola, o jogador se chocou com um zagueiro rival e levou a pior. Talisca chegou a bater com a cabeça no chão e por lá ficou, preocupando seus companheiros. Percebendo a gravidade da situação, eles pediram substituição e o meia precisou sair de campo de maca. Ele foi levado para uma ambulância e encaminhado para o hospital. Vinícius Araújo entrou em seu lugar.

Com a vitória garantida, o time brasileiro passou a administrar o resultado e tocar a bola de um lado para o outro. A torcida não perdeu tempo e começou a gritar "olé" a cada passe e drible de um jogador brasileiro.

Os dois times ainda criaram algumas oportunidades de gol, mas o placar ficou mesmo no 4 a 1. Os jogadores brasileiros ficaram impressionados com a festa da torcida capixaba e agradeceram pelo carinho. 

"É muito importante para nós jogadores sentirmos o calor da nossa torcida. Eles nos apoiaram e nos empurraram durante toda a parte", disse o meia Rafinha ao site oficial da CBF. "Estar perto do povo brasileiro é incrível, já dá para sentir um pouco de como será nos Jogos Olímpicos", comemorou Vitinho.

Pontos moeda