Esportes

Tudo pronto! Kleber Andrade e seleção olímpica estão preparados para amistoso

Depois da vistoria, realizada no fim da tarde desta quinta-feira (26), o Corpo de Bombeiros liberou o estádio. Em coletiva, técnico da seleção olímpica falou das expectativas para o jogo

Corpo de Bombeiros aprova Kleber Andrade para partida de sexta-feira (27) Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros capixaba vistoriou, no fim da tarde desta quinta-feira (26), as dependências do estádio Kleber Andrade, em Cariacica, que será palco do amistoso entre as seleções olímpicas de Brasil e Paraguai, às 21h30 desta sexta-feira (27).

Segundo o coronel Felipe, chefe da equipe responsável pela vistoria, o estádio está pronto para receber os mais de 16 mil torcedores que acompanharão a partida. “O alvará será expedido amanhã pela manhã, mas já está tudo preparado”, garantiu o coronel. Sobre a lotação, o chefe dos bombeiros afirmou que “por se tratar de um jogo-teste, optamos por utilizar 75% da lotação”.   

Time pronto

O técnico Alexandre Gallo afirmou, em coletiva concedida também nesta quinta-feira, que a equipe olímpica está pronta para o amistoso e ressaltou a importância dos jogos – em Vitória e em São Luis, no domingo (29) – para a formação da equipe que disputará as Olimpíadas Rio 2016.

Técnico olímpico concedeu coletiva nesta quinta-feira (26) Foto: Divulgação

“Iniciamos o projeto de definição do grupo, acompanhamos 32 jogadores, suas ações, cartões, gols, notícias. Hoje temos uma equipe que consideramos titular, mas sem lugar cativo. Estes amistosos são muito importantes e queremos dar oportunidade para todos os jogadores atuarem. Vamos jogar com dois times distintos em cada partida”, disse Gallo. 

O treinador falou também do diferencial de alguns jogadores que atuam em mais de uma posição, já que nas Olimpíadas o número de convocados é menor do que para uma Copa do Mundo - 18 para os Jogos Olímpicos e 23 para Mundial.

Pontos moeda