Esportes

Venda de ingressos para os Jogos Olímpicos 2016 começa nesta terça-feira

Com mais de 700 opções de eventos esportivos, cada torcedor poderá solicitar ingressos para até vinte competições diferentes

Projeto do Parque Olímpico Foto: Divulgação

A partir do dia 31 de março, os espectadores poderão solicitar seus ingressos para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Com o calendário de competições em mãos, eles poderão montar a sua programação e submeter os pedidos para participar do primeiro sorteio. No total, serão vendidos 7,5 milhões de ingressos para 42 esportes Olímpicos, sendo 3,8 milhões por até R$ 70.

“Esse é o melhor momento para os espectadores adquirirem seus ingressos, quando teremos maior disponibilidade de entradas. Diferentemente da venda online, a fase de sorteios não exige que o espectador seja o primeiro a fazer a sua solicitação. Daremos chances iguais a todos que enviarem seus pedidos”, explica Donovan Ferreti, diretor de Ingressos do Comitê Rio 2016.

Confira a tabela de preços

Com mais de 700 opções de eventos esportivos, cada torcedor poderá solicitar ingressos para até 20 competições diferentes. O processo de escolha será simples – bastará selecionar o esporte, local, data e horário, além da quantidade de ingressos. Nas competições de maior demanda - como as finais do futebol masculino ou do voleibol – o limite é de quatro ingressos por pedido. Nas demais, seis.

Serão realizados dois sorteios no total, e o torcedor deverá submeter uma solicitação de ingresso diferente para cada um deles. Somente quem participou do primeiro sorteio, cujo resultado será divulgado em junho, poderá concorrer no segundo, em julho, que dará preferência a quem ainda não teve seus pedidos contemplados.

A partir de outubro, terá início a venda online, que oferecerá os ingressos que restarem. Já em junho de 2016, o Comitê abre as portas das suas bilheterias físicas, que venderão as últimas entradas. (Saiba mais sobre o processo de compra). Para participar, é preciso ser maior de 18 anos, informar o número do CPF e endereço fixo no país. Para as pessoas que não residem no Brasil, a compra dos ingressos deverá ser efetuada por meio do revendedor autorizado (ATR) em seu país de residência. A lista dos ATRs estará disponível no dia 31 de março.

Já as informações sobre o Programa de Ingressos para os Jogos Paralímpicos serão anunciadas ainda no primeiro semestre deste ano.

Pontos moeda