Esportes

Vitória acusa organizada do Bahia por depredação no Barradão

Redação Folha Vitória

Salvador - De nada adiantaram as ações promovidas pelas torcidas de Bahia e Vitória antes do primeiro Ba-Vi do ano, no último domingo, no Barradão. Nesta segunda-feira, a diretoria rubro-negra emitiu nota lamentando que o seu estádio tenha sido depredado. O Vitória acusa a principal organizada do Bahia.

"A atitude agressiva de alguns torcedores da uniformizada Bamor, do Bahia, após o clássico de domingo, no Barradão, causou enormes prejuízos financeiros ao Vitória e, principalmente, constrangimento. Os torcedores destruíram completamente o sanitário destinado à torcida masculina e rasgaram a lona de proteção da passarela de acesso exclusivo ao estádio da torcida visitante", escreveu o Vitória.

O clube rubro-negro ainda lamentou que os atos de vandalismo tenham acontecido dois dias depois de "um ato de grandeza" dos dirigentes dos clubes, que se reuniram para anunciar o "Ba-Vi da Paz". "Lamentavelmente, o ato nobre dos dirigentes não foi suficiente para sensibilizar os torcedores."

O clássico de domingo acabou empatado em 1 a 1. O Vitória é o segundo colocado do Grupo 2, atrás do Vitória da Conquista, enquanto o Bahia é só o terceiro do Grupo 1, ficando atrás de Colo Colo e Juazeirense.

Pontos moeda