Esportes

Com boa vantagem, Santos usa time misto para confirmar avanço à próxima fase

Redação Folha Vitória

Santos - Um dia depois de celebrar seus 103 anos de existência, o Santos entrará em campo nesta quarta-feira à noite, em São José dos Campos, para sacramentar sua passagem para a segunda fase da Copa do Brasil. O time enfrentará o Londrina, a partir das 19h30, com a vantagem de ter ganho a partida de ida por 1 a 0 no Paraná.

De olho no clássico de domingo diante do São Paulo em que estará em jogo uma vaga na final do Campeonato Paulista, o técnico Marcelo Fernandes resolveu escalar uma equipe mista. Os laterais Victor Ferraz e Chiquinho, o zagueiro David Braz, o meia Renato e os atacantes Ricardo Oliveira e Robinho nem viajaram.

O lateral-esquerdo Caju foi relacionado pela primeira vez no ano, mas ficará no banco e o titular será Zé Carlos. Ele voltou do Sul-Americano Sub-20 em fevereiro com um problema no púbis, e por isso não foi inscrito no Paulistão.

"Não podemos ter ‘olho grande’ e querer abraçar o mundo. Precisamos agir com a razão para não corrermos risco de perder jogadores por lesão para a partida de domingo", disse o técnico Marcelo Fernandes.

No treino desta terça-feira ele montou a equipe no esquema 4-2-3-1. Gabriel será o único atacante, e a linha de três homens atrás dele será formada por Elano, Lucas Lima e Marquinhos Gabriel. O garoto Lucas Otávio ajudará o colombiano Valencia a proteger os defensores.

"Vai ser um jogo difícil, porque o Londrina tem um bom time e mostrou isso na primeira partida. Temos uma vantagem importante por causa da vitória fora de casa, mas não vamos sentar em cima dela", afirmou o treinador, que fechou a maior parte do treino desta terça.

Mas, independentemente de quem jogar, Marcelo Fernandes está confiante nos substitutos dos habituais titulares na equipe alvinegra. Temos um grupo de qualidade e quem entrar vai dar conta do recado", garantiu o comandante, que não revelou os nome dos jogadores que deverão ser poupados.

Por ter sido derrotado por 1 a 0 em casa no jogo de ida, o Londrina precisa ganhar por dois gols de diferença para avançar ou com uma vitória por vantagem mínima desde que marque ao menos dois gols. Um triunfo por 1 a 0 do visitante leva a disputa da vaga às cobranças de pênaltis.

Pontos moeda