Esportes

Cruzeiro empresta Breno Lopes ao Fluminense e compra meia do Náutico

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - Depois de contratar aos montes no início da temporada, o Cruzeiro agita o mercado de transferências enquanto se prepara para o início do Brasileirão. Nesta segunda-feira, o clube acertou o empréstimo do lateral-esquerdo Breno Lopes para o Fluminense e a compra do meia Marcos Vinicius, que já estava no clube e pertencia ao Náutico.

Breno Lopes foi contratado no segundo semestre do ano passado junto ao Paraná e só fez um jogo oficial pelo Cruzeiro. Nesta temporada, já não vinha sendo utilizado por Marcelo Oliveira e perdeu espaço com a chegada de Fabrício (ex-Inter). Nos últimos dias, a diretoria celeste já havia liberado Gilson para a Ponte Preta e Diego Renan para o Vitórias. Todos jogam na lateral esquerda.

Já a compra de Marcos Vinicius foi confirmada pelo Náutico. De acordo com os pernambucanos, o Cruzeiro comprou 50% dos direitos econômicos do meia por R$ 900 mil. Outros 30% seguem com o Náutico, com o restante pertencendo a um empresário não revelado. O garoto, de 20 anos, chegou à Toca da Raposa no início do ano e agradou ao técnico Marcelo Oliveira.

ELLER - No mesmo dia que anunciou a venda da sua principal revelação nos últimos anos, o Náutico apresentou o zagueiro Fabiano Eller. Aos 37 anos, o defensor bicampeão da Libertadores com o Internacional estava jogando no Red Bull Brasil.

Desde que deixou o Inter, em 2010, ele só jogou uma vez uma divisão do Campeonato Brasileiro, participando da Série D de 2012, no Brasil de Pelotas. Pelo Náutico, disputará a Série B.

Pontos moeda