Esportes

Hellas Verona marca no fim e derrota Fiorentina fora no Italiano

Redação Folha Vitória

Florença - A Fiorentina desperdiçou grande oportunidade para subir na tabela do Campeonato Italiano e aumentar suas chances de entrar na Liga dos Campeões, nesta segunda-feira. Jogando em casa, a equipe de Florença sofreu gol nos acréscimos e acabou sendo derrotada pelo modesto time do Hellas Verona por 1 a 0.

Com a derrota, a Fiorentina estacionou nos 49 pontos, na sexta colocação. Está a um ponto da Sampdoria, que ocupa o quinto lugar. O objetivo do time de Florença é alcançar a Roma, que tem 58 pontos e ocupa o terceiro lugar da tabela, que dá vaga na fase preliminar da Liga dos Campeões.

O revés teve gosto ainda mais amargo para a Fiorentina por conta do pênalti perdido ainda por Alessandro Diamanti no segundo tempo. Ele parou na defesa do goleiro brasileiro Rafael, com passagens por Santos e São Bento.

A "punição" ao time da casa veio aos 45 minutos. Em um bom contra-ataque dos visitantes, o goleiro brasileiro Neto não segurou a bola e deu rebote. Na sequência, Obbadi só mandou para as redes.

O triunfo, no encerramento da 31ª rodada, dá novo fôlego ao time de Verona. Com 36 pontos, a equipe subiu para a 14ª colocação e ficou mais distante da zona de rebaixamento.

Pontos moeda