Esportes

Seleção de Futebol de Areia treina em Vitória para eliminatórias da Copa do Mundo

Dois capixabas que integram o grupo são os destaques do elenco: o goleiro Mão, do Corinthians, e Bruno Xavier, que foi eleito pela FIFA duas vezes o melhor do mundo

Atletas capixabas brilham na seleção de futebol de areia Foto: Divulgação

A Seleção Brasileira de Futebol de Areia segue firme nos treinamentos na Praia de Camburi, em Vitória, para disputar a Copa Sul-Americana, que definirá em Manta, Equador, de 19 a 26 deste mês, três vagas para a Copa do Mundo FIFA da modalidade, que será disputada de 9 a 19 de julho, em Espinho, Portugal. Já estão classificadas as seleções da Espanha, Itália, Rússia, Portugal, Suíça e Taiti.

Dos 17 jogadores, 12 irão à competição, que será disputada entre dez países. A Seleção Brasileira está no Grupo B junto com Argentina, Uruguai, Peru e Venezuela. Equador, Paraguai, Chile, Colômbia e Bolívia formam o Grupo A.

Estrelas capixabas

Os destaques da Seleção Brasileira são exatamente os dois capixabas que integram o grupo: Jenilson Rodrigues, o goleiro Mão, do Corinthians, e Bruno Xavier, que joga no Kristall na Rússia e foi eleito pela FIFA em 2013 e 2014, o melhor jogador de Beach Soccer do mundo.

Além deles, estão treinando em Vitória: Anderson (Corinthians-SP), Daniel (Corinthians), Souza  (Vitória), Fernando DDI (Sport), Felipe (Sport), Fred (Botafogo), Gabriel (Flamengo), Wesley  (Quixadá), Leandro Fanta (Botafogo), Datinha (Kristall), Mauricinho (Vasco da Gama), Rodrigo (Botafogo), Sidney  (Botafogo), Betinho (Kristall) e Rafael (Santa Cruz).

Pontos moeda