Esportes

Serra vence prova longa da Stock Car em Nova Santa Rita; Cacá lidera campeonato

Nesta prova, que tem duração de 40 voltas ou 48 minutos mais 1 volta, os pilotos têm 20 botões de ultrapassagem, o push-to-pass. Daniel Serra assumiu a ponta

Redação Folha Vitória
Piloto venceu a etapa longa da Stock Car e entrou para o rol dos maiores vencedores da pista Foto: Divulgação

Nova Santa Rita (RS) - A corrida longa da etapa da Stock Car de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, foi vencida, pela terceira vez, por Daniel Serra. Com a vitória, o piloto tornou-se o maior vencedor do Autódromo do Velopark. Quem levou a melhor na corrida curta foi Max Wilson. Cacá Bueno foi o segundo e Julio mais uma vez completou o pódio. Serra, por sua vez, terminou em quarto, seguido por Barrichello. Na corrida longa, a estratégia de Serra levou o piloto da RBR a controlar a corrida do início ao fim. A briga pela segunda posição rolou durante toda a prova, e no fim Marcos Gomes, que iniciou a disputa na pole, ficou em segundo lugar, seguido por Julio Campos.

Na corrida mais longa, Marcos Gomes, que largou na pole position, defendeu a liderança no início da prova, mas acabou piorando o seu ritmo depois de parar nos boxes. Nesta prova, que tem duração de 40 voltas ou 48 minutos mais 1 volta, os pilotos têm 20 botões de ultrapassagem, o push-to-pass. Daniel Serra assumiu a ponta e Julio Campos ultrapassou Gomes, que fez uma curva fora da pista e deixou o caminho livre, caindo para a terceira posição. Rubens Barrichello assumiu o quinto lugar. Tranquilo na liderança, Daniel Serra abriu quase dois segundos de vantagem sobre os demais e economizava nos botões de ultrapassagem.

Com 10 voltas para o final da prova, Gomes recuperou o posto. Barrichello, a essa altura, em quarto, atacou Julio Campos, que aproveitou para usar o botão de ultrapassagem e não deu espaços para o ex-piloto da Fórmula 1. Serra segurou a reação de Gomes e se manteve na ponta.

Na bateria mais reduzida, com 22 voltas ou 28 minutos mais uma volta, o grid de largada é invertido entre os 10 primeiros colocados da primeira prova. Desta forma, a pole ficou com Max Wilson, seguido por Allan Khodair e Ricardo Maurício. Cacá Bueno, que começou em quarto, usou os botões de ultrapassagem nos momentos decisivos para chegar à vice-liderança. Em uma corrida de recuperação, Julio Campos, que também foi o terceiro na corrida longa, completou o pódio.

Agora, como o pódio em Noa Santa Rita, Cacá Bueno, da Red Bull, assumiu a liderança da Stock Car, com 62 pontos, contra 59 de Julio Campos, que assumiu a vice-liderança da classificação. Marcos Gomes aparece em terceiro.

A prova no em Nova Santa Rita é a terceira da temporada 2015. A abertura foi disputada em Goiânia, enquanto a segunda etapa, a primeira no ano com pontuação completa, foi disputada em Ribeirão Preto.

Pontos moeda