Esportes

UFC: Rockhold finaliza brasileiro Lyoto Machida e quer disputa de cinturão

Duelo entre os médios foi a luta principal do UFC on Fox 15

Foto: ​R7/ via Foto: Getty Images

A luta principal do UFC Newark (EUA), que aconteceu neste sábado (18), contou com um duelo entre o segundo e o quarto colocados na divisão dos médios. No combate que pode ter definido o próximo desafiante ao cinturão dos médios (que será disputado entre Chris Weidman e Vitor Belfort, dia 23 de maio), Luke Rockhold atropelou Lyoto Machida com uma performance arrasadora.

O americano não tomou conhecimento do brasileiro, apresentou uma superioridade incrível na luta de solo e finalizou o carateca com pouco mais de 2 minutos do segundo round.

O duelo começou com Luke dominando o centro do octógono e buscando o brasileiro, que se movimentou melhor no começo.

Depois de alguns ataques, Lyoto chegou a acertar bons socos no rival, que manteve a calma e, aos poucos, conseguiu impôr seu jogo de wrestling e jiu-jitsu.

Depois de derrubado, o brasileiro passou o primeiro round basicamente se defendendo dos ataques do rival. Na segunda etapa, com Machida mais cansado, Rockhold manteve o mesmo ritmo de combate, novamente levou o duelo ao solo e conseguiu finalizar a luta com um mata-leão.

— Sou o melhor aqui. Eu fiz minha parte, Weidman, agora faça a sua parte e vamos lutar no Madison Square Garden [em Nova York] e fazer história. Tive de ir no meu tempo, consegui rolar com ele, ouvi meus corners e fui mais rápido. Me senti bem. Tenho confiança e sei o que posso fazer. Percebi seu tempo de luta e esperava que poderia ser mais rápido.

Luke Rockhold conquistou sua quarta vitória consecutiva no UFC. A última derrota do lutador - e única da carreira - aconteceu contra Vitor Belfort, em maio de 2013, quando o americano acabou nocauteado pelo Fenômeno no primeiro round.

As informações são do portal R7.

Pontos moeda