Esportes

Vermaelen recebe alta e pode finalmente fazer sua estreia pelo Barcelona

Redação Folha Vitória

Barcelona - Mais de oito meses depois de ter sido contratado, o zagueiro Thomas Vermaelen finalmente está próximo de fazer sua estreia oficial com a camisa do Barcelona. Recuperado de uma grave lesão na perna direita, o belga recebeu alta médica e está à disposição do técnico Luis Enrique. Não se sabe, no entanto, se ele será relacionado já para o duelo diante do Getafe nesta terça-feira, pelo Campeonato Espanhol.

Vermaelen foi contratado em agosto, depois de ter se lesionado. Ele sentiu um problema muscular quando defendia a Bélgica na Copa do Mundo, na partida diante da Rússia, e desde então tem sofrido para voltar aos gramados. A contusão foi tão séria que meses depois, em dezembro, ele teve que ser submetido a uma cirurgia.

Por conta deste afastamento, Vermaelen ainda não estreou oficialmente com a camisa do Barcelona. Ele disputou apenas uma partida defendendo o time B em amistoso diante da equipe sub-19 da Indonésia, em setembro, mas logo depois voltou a sentir as dores na perna direita.

Graças a esse longo afastamento, a contratação de Vermaelen se tornou uma grande polêmica no Barcelona. O histórico de lesões do zagueiro já era conhecido e a torcida criticou duramente a diretoria por ter apostado em um atleta que havia atuado em somente 14 partidas como titular na temporada passada justamente por problemas musculares.

Pontos moeda